Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Por duas rodadas, Joinville é a nova casa do Próspera

Depois da vitória contra o Avaí, Próspera parte para jogos "em casa" contra Juventus e Barra
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 06/02/2022 - 11:01 Atualizado em 06/02/2022 - 11:12
Casa do Joinville vai receber o Próspera nas duas próximas rodadas / Foto: Divulgação
Casa do Joinville vai receber o Próspera nas duas próximas rodadas / Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem o estádio Mário Balsini, que segue passando pelo plantio do novo gramado, e sem o Heriberto Hülse como alternativa, o Próspera segue em busca de alternativas para mandar suas partidas no Campeonato Catarinense. Depois de passar pelo Orlando Scarpelli em Florianópolis (na derrota para o Hercílio Luz por 1 a 0 na segunda rodada) e pelo Anibal Costa em Tubarão (na vitória sobre a Chapecoense, 2 a 0), o clube recorre agora a Joinville.

Nas duas próximas rodadas, nas quais tem o mando de campo, o Próspera enfrentará o Juventus na quinta-feira (10), às 16h, e o Barra no domingo (13), também às 16h, na Arena Joinville. "Isso é um problema, não podemos negar, Mas a gente já sabia desse problema, e o grupo também sabe. Vamos ter que aceitar, colocar a melhor logística possível para a gente ficar nas melhores condições", comentou o técnico Emerson Cris neste sábado (5), na Ressacada, depois da vitória sobre o Avaí por 1 a 0.

Com os 6 pontos conquistados contra Chape e Avaí, o Próspera parte agora para dois confrontos com adversários da parte de baixo da tabela, que estarão se enfrentando neste domingo (6). Juventus e Barra se enfrentarão às 19h em Jaraguá do Sul, uma boa oportunidade para o Time da Raça observar seus concorrentes. "Serão jogos duros para nós, confrontos diretos. É continuar trabalhando e focando em outros modelos de jogo contra adversários diferentes", afirmou o técnico.

Jogadores do Próspera comemorando vitória depois da partida na Ressacada / Foto: Rafael Niero / Timaço / Rádio Som Maior

A vitória contra o Avaí

A boa atuação do Próspera veio na extensão do que já havia acontecido diante da Chapecoense. Com o triunfo deste sábado na Capital, o Time da Raça saltou para 6 pontos e chegou ao quinto lugar. Está, agora, em sexto, em função da vitória do Brusque sobre a Chape por 3 a 1 na noite deste sábado em Chapecó.

"Foram três pontos importantes, a gente sabe que serão poucos times que ganharão do Avaí aqui dentro. O espírito de luta, de parabéns mesmo, contra gramado e outras situações também que estavam complicando o nosso jogo", analisou Emerson Cris. 'Mostramos a força do elenco, do grupo do Próspera", completou. "Todo mundo agora abraçou o espírito da competição, entendeu que se a gente não se entregar, a gente não consegue. A recompensa não é por acaso, é trabalho, é entrega todo dia, e enfrentar uma Chapecoense e um Avaí, não é fácil", emendou.

Novamente, o Próspera mostrou um outro comportamento em relação às três primeiras rodadas, quando perdeu para Camboriú, Hercílio Luz e Marcílio Dias. "Futebol é complicado. De certa forma, a grosso modo, a gente mudou um pouco a atitude, o espírito, houve um pouco mais de entrega e de entendimento do que a gente pedia. Um pouco de mudança na plataforma de jogo, é uma mistura de conhecer o trabalho. São jogadores jovens, com muito potencial, a gente vem fazendo uma pré-temporada, a gente perde uns atletas, ganha outros", ponderou. "Contra o Hercílio a gente merecia a vitória, contra o Camboriú perdemos numa bola parada e não fomos inferiores. Nesses dois últimos jogos houve mais entrega e o sistema funcionou melhor, a recompensa eu espero que a gente continue, com humildade e pé no chão", recordou.

Uma forte chuva caiu sobre a Ressacada no primeiro tempo de Avaí x Próspera / Foto: Rafael Niero / Timaço / Rádio Som Maior

O Próspera ainda tem duas metas muito claras no Estadual: chegar aos 10 pontos considerados seguros para lutar contra o rebaixamento e, em um segundo momento, tentar de novo a vaga na Série D do Brasileiro de 2023, como já foi garantida para esta temporada. "A competição é dura, essa pontuação ajuda mas não garante nada", confirmou Emerson.

Cotidiano e desgaste

Depois de dificuldades físicas apresentadas nas primeiras rodadas, o Próspera mostrou outra força nas duas últimas vitórias. Resultado do trabalho constante do cotidiano, apontou o técnico prosperano. "Todo dia a gente depende do departamento médico, estamos ali todo dia fazendo reuniões para ver as melhores condições de cada atleta", citou. 

Ele mencionou, também, o quanto o time não vem sofrendo com lesões até aqui no Catarinense. "Lesão a gente só teve duas de trauma, o Galhardo pisão no tornozelo e o Lázio pisão no tendão. E o cansaço de outros é pela entrega dos atletas, todas as substituições foram por desgaste. E a versatilidade do nossos atletas, começamos com uma formação, depois alteramos", sublinhou.

A prioridade, agora, é descansar a equipe depois da partida em campo pesado na Ressacada. "A prioridade é o descanso. A gente já vem com esse pensamento, a nossa logística é a mais complicada, por não ter jogo em casa. Temos um regenerativo especial com esses atletas e vai continuar assim até o fim. É dar toda a sustentação de alimentação e descanso", finalizou.

Técnico Emerson Cris e a reação do Próspera no Catarinense / Foto: Jota Éder / Timaço / Rádio Som Maior

Ouça com o Timaço da Rádio Som Maior a entrevista de Emerson Cris após a vitória contra o Avaí.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito