Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Ponteiro de 1,87m, Hygor promete velocidade e boa bola aérea ao Tigre

Atacante de beirada foi apresentado nesta terça-feira no estádio Heriberto Hülse
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 08/06/2021 - 16:21 Atualizado em 08/06/2021 - 16:21
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Hygor, novo reforço do Tigre, chega ao clube para dar mais velocidade pelos lados, lutar pela titularidade e também ser uma arma no jogo aéreo - o atacante de beirada tem 1,87 metros, uma altura inusual para os extremas.

"Minha característica é a velocidade. Jogo pelos lados, mas também posso jogar por dentro. A minha altura me dá um certo privilégio ao jogar pelos lados. Consigo ganhar bolas pelo alto e entrar mais dentro da área e tentar fazer o gol na bola aérea", disse o atacante na coletiva de apresentação. 

Na Ferroviária, seu ex-clube, Hygor foi titular no Campeonato Paulista, com nove jogos e apenas um gol marcado, contra o São Caetano, na última rodada da primeira fase. O clube de Araraquara foi até as quartas de final da competição, sendo eliminado pelo São Paulo.

No ano passado, Hygor foi um dos destaques do clube no começo da temporada, marcando gols importantes no Paulistão e na Copa do Brasil, na vitória por 2 x 0 contra o Avaí. O atacante chega ao Tigre após negociação com o executivo de futebol, Juliano Camargo, e mostrou-se motivado para solucionar a falta de gols do Criciúma em 2021.

"Eu chego, como todos os jogadores, com o objetivo de tentar a titularidade, mas a gente sabe a qualidade do nosso grupo. Quero ajudar os companheiros, fazer gols, venho com essa responsabilidade de tentar fazer o máximo de gols com a camisa do Criciúma", projetou.

Da Ferroviária vieram, além de Hygor, o volante Dudu Vieira e o meia-atacante Fellipe Mateus. O atacante entende que adaptação não será um problema no Heriberto Hülse. "Quando a gente conhece um ou dois jogadores, ajuda na adaptação, mas o grupo todo é maravilhoso e me recebeu muito bem", concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito