Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Polícia investiga outro abuso sexual em escola de Cocal do Sul

Delegado Márcio Neves confirmou a informação durante uma entrevista coletiva nesta tarde
Por Giovana Bordignon Cocal do Sul, SC, 29/08/2022 - 16:42 Atualizado em 29/08/2022 - 17:11
Foto: Enio BIz/ 4oito
Foto: Enio BIz/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após a suspeita de casos de estupro de vulnerável na Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol, em Cocal do Sul, o prefeito, Fernando de Faveri, se manifestou em uma entrevista coletiva na tarde desta segunda-feira (29). Ele ressaltou que sua primeira ação, assim que soube do fato, foi a exoneração do professor envolvido e, em seguida, o afastamento da diretora.

LEIA MAIS:

Acontece que, conforme o delegado Márcio Campos Neves - responsável pelas investigações do caso -, há outro caso sendo apurado. O crime teria acontecido no ano passado.

"Tem o relato de uma menina que teria falado para a mãe algo parecido, que ele [o professor] teria pegado pelo braço para fazer alguma coisa. Então, nós temos um caso de possível conduta que chamou a atenção e a menina resolveu contar para a mãe agora. Mas nós vamos apurar com calma. A investigação existe para isso, para evitar que uma pessoa inocente seja acusada sem provas", afirma. 

Relembre o caso

Na sexta-feira (26), veio à tona o caso de um professor, de 34 anos, que está sendo investigado pela Polícia Civil por estuprar meninas com idades entre oito a nove anos. O suspeito foi exonerado do cargo e permanece preso desde sexta, já a diretora foi afastada de suas funções desde esta segunda.

Além de lidar com os envolvidos, Fernando de Faveri, junto com o secretário de Gestão Administrativa, Fazendária e Planejamento, delegado Juarez de Souza Medeiros, relatou, imediatamente, o caso à Polícia Civil e Militar.

“Nosso primeiro fato foi buscar as imagens da câmera de segurança e encaminhar para a delegacia”, frisou o prefeito de Cocal do Sul. “Também solicitamos que fossem na casa das crianças garantir o apoio psicológico, psiquiátrico e jurídico, caso as famílias necessitassem”, completou.

O gestor também pediu que a instituição de ensino seja preservada. “É uma escola que, há décadas, está ali e formou milhares de alunos. Apesar da proporção do fato, a gente tem que ter respeito com a instituição Demétrio Bettiol”, ressaltou.

Novos nomes são procurados para administrar a escola

Após o afastamento da diretora nesta segunda-feira, a administração pública busca por novos nomes para administrar a Escola de Ensino Fundamental Demétrio Bettiol, mas encontra dificuldades. “Estamos com um problema, a gente já conversou com dezenas de professores, mas eles não querem assumir”, concluiu o prefeito.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito