Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pode chover até 100mm na região, adverte Defesa Civil (VÍDEO)

Ciclone está em formação no oceano, distante do litoral, mas trará efeitos à costa catarinense
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 22/01/2020 - 20:33 Atualizado em 22/01/2020 - 20:36

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O tempo virou nesta quarta-feira, 22, em Santa Catarina. Sinal do ciclone subtropical em formação em alto mar. "Estamos acompanhando a formação desse ciclone na costa do Espírito Santo. Ele vai influenciar a costa de Santa Catarina trazendo condições de chuva que pode ser volumosa, de até 100mm no leste, entre Florianópolis e o Sul", confirma o coordenador de monitoramento e alertas da Defesa Civil de Santa Catarina, Frederico Rudorff.

O vento também vai marcar presença. "Teremos rajadas de ventos de até 60km/h e o mar deve ficar agitado até sexta-feira, com ondas de até 2,5 metros. Esse ciclone estará muito afastado da costa, não deve trazer rajadas para destelhamentos, são ventos moderados, que serão persistentes e trarão umidade", explica. "O que se espera de impacto é com alagamentos, deslizamentos, há riscos também de eventuais enxurradas se as chuvas vierem concentradas", detalha. "A Defesa Civil estará emitindo alertas", complementa o coordenador.

Confira também - Ciclone subtropical chega a Santa Catarina

Confira a nota emitida pela Defesa Civil estadual:

A Defesa Civil de Santa Catarina, através do Centro de Monitoramento e Alerta, está acompanhando a formação e atuação de um ciclone no litoral da Região Sudeste, na altura dos estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo. O fenômeno com características subtropicais vai favorecer o transporte intenso de umidade do oceano para o litoral catarinense. Dessa forma, existem condições para chuva volumosa na faixa leste do estado entre quarta-feira (22) e quinta-feira (23). Os reflexos serão sentidos principalmente no Litoral Sul e Grande Florianópolis, conforme avisos amplamente divulgados pela DC/SC.
A partir da noite desta quarta-feira (22) a previsão é que os ventos sejam do quadrante leste/sudeste com intensidade fraca a moderada, com rajadas até 60 km/h. A partir da tarde de quinta-feira (23) a previsão é de mar agitado a muito agitado, com ondas de direção de sudeste a leste com até três (03) metros de altura. Esta condição é válida para todo o litoral de Santa Catarina até a noite de sexta-feira (24). 
A Defesa Civil de SC está monitorando a formação e recomenda acompanhar as atualizações e possíveis avisos e alertas nas redes sociais e site da Defesa Civil.
Defesa Civil  Somos todos Nós

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito