Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PM flagra pesca irregular na Barra do Camacho

Cerca de 200 pessoas estavam pescando em local proibido. Houve apreensão de tarrafas pela polícia ambiental
Por Denis Luciano Jaguaruna / Laguna, SC, 03/04/2020 - 15:53 Atualizado em 03/04/2020 - 16:07
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Tarde de muito trabalho para a guarnição de Laguna da Polícia Militar Ambiental. Cerca de 200 pessoas estavam pescando irregularmente na Barra do Camacho, no limite entre Jaguaruna e Laguna. Conforme relatos de moradores próximos, o que atraiu essas pessoas foi a condição favorável para a pesca, por conta do vento sul que está soprando. Com ele, ocorre o fluxo de migração dos peixes da lagoa em direção ao mar.

Quando da chegada dos policiais houve tumulto no trânsito no local. Há muitos carros circulando pela SC-100, entre os dois municípios. Conforme a PM de Laguna, houve a apreensão das tarrafas e foram lavrados autos de infração para os diversos pescadores que encontravam-se no local. Ali, por se tratar de um canal de navegação, a pesca é proibida.

A PM se manteve no local com duas viaturas para continuar garantindo que os pescadores não retornem. O tráfego, que chegou a ser bloqueado nesse trecho da SC-100 no último dia 20, por conta da pandemia de coronavírus, está aberto.

Os policiais que foram ao local lembraram, ainda, que a pandemia de coronavírus persiste em Santa Catarina e os decretos de limitação de circulação seguem vigorando, o que também justificou a ordem para dispersão das pessoas que estavam presentes na barra e no entorno.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito