Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plenário: "O Governo de Santa Catarina está às portas de uma crise"

Confira o quadro Plenário completo desta segunda-feira, 4
Por Redação Florianópolis - SC, 04/10/2021 - 10:15
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Plenário desta segunda-feira, 4, conduzido por Adelor Lessa com a participação de Upiara Boschi, trouxe na pauta o principal assunto comentado na Assembleia Legislativa (Alesc) nos últimos dias. Trata-se da saída do delegado Akira Sato da Delegacia Geral da Polícia Civil, que pode resultar em mais uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) contra o governador de Santa Catarina, Carlos Moisés. 

O levantamento de informações aponta que Akira Sato deixou o cargo pois não concordou em afastar delegados que investigam esquemas de fraude do Governo do Estado. Para Boschi, a situação pode ser resultado de um fato gravíssimo. “Se for verdade que o Akyra teria sido recomendado para admitir o cargo, colide diretamente com o discurso de Carlos Moisés de que combateu a corrupção internamente”, disse. 

Durante o quadro, os jornalistas deram o palpite de que esse continuará sendo o principal assunto na Alesc ao decorrer da semana, tendo em vista que os comentários dizem que existem mais questões a serem apuradas. “O Governo de Santa Catarina está às portas de uma crise, sua explicação sobre o fato tem que ser contundente”, acrescentou o jornalista Upiara Boschi. 

Ouça o quadro completo na íntegra: 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito