Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
4

Plenário: Apoio de Henrique Salvaro a Márcio Búrigo e possível volta de Bolsonaro ao PP

Confira o quadro Plenário completo desta segunda-feira, 11
Redação
Por Redação Criciúma - SC, 11/10/2021 - 09:51Atualizado em 11/10/2021 - 10:02
Foto: Arquivo / 4oito
Foto: Arquivo / 4oito

O quadro Plenário desta segunda-feira, 11, conduzido por Adelor Lessa com a participação do jornalista Upiara Boschi, abordou os últimos assuntos tratados na política. Entre eles está o anúncio de apoio do empresário Henrique Salvaro a Márcio Búrigo como candidato a deputado estadual e a possível filiação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, ao Partido Progressistas (PP).

Durante o final de semana, o tio do prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, anunciou apoio ao ex-prefeito da cidade, Márcio Búrigo. Henrique é fundador e presidente de honra do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) no município. Inicialmente, seu apoio seria Clesio Salvaro (PSDB), que anunciou a retirada da pré-candidatura na última semana.  

“Olhando de fora da região, entre os Salvaros sempre tem uma relação de idas e vindas. Quando o Cleiton se filiou ao PSDB, havia um sinal claro que essa candidatura não ganharia corpo”, destacou Boschi acrescentando que “a candidatura de Márcio Búrigo vai ganhando força e com isso, a gente sabe da orçada de Henrique Salvaro. Búrigo já vinha fazendo um projeto de construção importante e agora ganha reforço”. 

Além disso, outro assunto em pauta foi sobre a possível volta de Bolsonaro ao PP. A informação foi dado pelo senador Esperidião Amin (PP) em entrevista ao Programa Adelor Lessa. “Se o Bolsonaro estiver no 11, ninguém tira o Esperidião da candidatura. Ele nunca explciitou isso, mas a gente percebe nos gestos, movimentos e discursos. Na pauta bolsonarista no Congresso Nacional, ele tem pego os assuntos pra ele, como a questão da urna eletrônica, a sabatina de André Mendonça  pro supremo”, destacou Upiara. 

Ouça o quadro Plenário completo na íntegra: