Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plano Diretor Participativo Municipal segue com questionário aberto aos moradores de Criciúma

Pesquisa popular visa obter opiniões e sugestões a respeito da política de urbanização da cidade
Por Redação Criciúma, SC, 30/08/2023 - 20:01
Foto: Arquivo/ Decom
Foto: Arquivo/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Os moradores de Criciúma podem participar do questionário que tem como objetivo coletar novas propostas para a revisão anual do Plano Diretor Participativo Municipal. A pesquisa está disponível até o dia 30 de setembro e os interessados podem conferir o formulário através do link bit.ly/43KTXTW ou no site da Prefeitura de Criciúma (criciuma.sc.gov.br) Todas as opiniões e sugestões a respeito da política de urbanização da cidade servirão como base para a revisão e adequação do Plano Diretor.

Com a ideia de "Responda a este questionário, pois por ele, você poderá informar a Prefeitura de Criciúma, o que você pensa a respeito do seu bairro e da sua cidade", foi disponibilizado aos criciumenses a fase de consulta pública da revisão do Plano Diretor Participativo Municipal, que está sendo estudado desde maio por uma comissão do Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM), nomeada pelo decreto SG/Nº 976/23. A Comissão Técnica para a Revisão do Plano Diretor é formada por equipes do setor público e da sociedade civil.

De acordo com o secretário-executivo do CDM, Giuliano Elias Colossi, dentro do cronograma de revisão ao Plano Diretor seria necessário a criação de um formulário aberto ao público para que pudessem incluir as informações obtidas dos diferentes bairros do município, assim estabelecendo um canal de comunicação para as sugestões ao plano. "Dali, nós vamos tirar muitas informações que servirão nessa revisão, inclusive nas questões de zoneamento do solo. Isso é uma questão importante. Também servirá para ver como está a qualidade da cidade que moramos", relata.

Sobre o Plano Diretor Participativo Municipal

O Plano Diretor é uma lei municipal que norteia o desenvolvimento urbano, reunindo estratégias e regras que encaminham a política de urbanização, elaborado a partir do poder público em parceria com a sociedade. Está visão fomenta a qualidade de vida dos habitantes, assim como o crescimento e o funcionamento socioambiental do município.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito