Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plano Diretor Participativo Municipal: Prefeitura de Criciúma disponibiliza questionário aos moradores

Pesquisa a respeito da política de urbanização da cidade está disponível na internet
Por Redação Criciúma, SC, 01/08/2023 - 12:31 Atualizado em 01/08/2023 - 12:33
Foto: Arquivo/ Decom
Foto: Arquivo/ Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o objetivo de coletar novas propostas para a revisão anual do Plano Diretor Participativo de Criciúma, um questionário foi disponibilizado ao público nesta terça-feira (1°) para opiniões e sugestões a respeito da política de urbanização da cidade. As avaliações servirão como base para a revisão e adequação do plano. A pesquisa ficará disponível para toda a população até o dia 30 de setembro. Os interessados poderão conferir o formulário no site da Prefeitura de Criciúma, por meio do link bit.ly/43KTXTW.

Segundo o secretário-executivo do Conselho de Desenvolvimento Municipal (CDM), Giuliano Elias Colossi, as informações fornecidas pela população serão incluídas às diretrizes do Plano Diretor. "Chegamos na fase em que a participação da população é essencial e necessária para a revisão do plano. O questionário foi construído de maneira simples, para que seja de fácil e livre acesso para todos. A pesquisa servirá para retratar o que os habitantes pensam a respeito dos problemas e qualidades que temos no município, as percepções, sentimentos e desejos com relação ao futuro, a imagem característica da cidade e o conhecimento da legislação urbanística", explicou.

O questionário corresponde a fase de consulta pública da revisão do Plano Diretor Participativo Municipal, que está sendo estudado desde maio por uma comissão do CDM, nomeada pelo decreto SG/Nº 976/23. A Comissão Técnica para a Revisão do Plano Diretor é formada por equipes do setor público e da sociedade civil. "O plano está sendo revisado, pois, foi aprovado há 10 anos e, de acordo com a Lei Federal do Estatuto da Cidade, deve receber essa revisão", completou Colossi.

Sobre o Plano Diretor Participativo Municipal

O Plano Diretor é uma lei municipal que norteia a população sobre a ocupação do solo urbano, reunindo estratégias e regras que encaminham a política de urbanização, visando que ocorra o crescimento da cidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito