Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plano de Vacinação contra a COVID-19 prevê imunizar mais de 11 mil urussanguenses

"O que podemos afirmar é que toda a logística está preparada, inclusive, os profissionais que estão de férias, se necessário, retornarão para a campanha de imunização", declara a secretária de Saúde de Urussanga.
Por Redação Urussanga, SC, 16/01/2021 - 10:03 Atualizado em 16/01/2021 - 10:11
Foto: Arquivo 4oito
Foto: Arquivo 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Assim como os demais municípios de Santa Catarina, Urussanga se prepara para a vacinação contra a COVID-19 seguindo as diretrizes do Plano Estadual de Vacinação contra a Covid-19. Plano este que está em consonância com o Plano Nacional de Vacinação contra o novo coronavírus.

Segundo a secretária de Saúde do município, Enfermeira Ingrid Zanelatto, o plano estadual aponta que a imunização deve acontecer em quatro etapas, "obedecendo a logística de recebimento e distribuição das doses feita pelo Ministério da Saúde, dando prioridade a grupos e considerando informações sobre situações epidemiológicas, comorbidades e populacional", explica.

Cada uma das quatro fases de vacinação está dividida da seguinte forma: Fase um, trabalhadores da saúde, população idosa (a partir dos 75 anos de idade), totalizando 1.486 pessoas; na segunda fase entram pessoas com idade entre 60 a 74 anos, somando 3.351 indivíduos; já na fase três, devem ser vacinados os acometidos por comorbidades que apresentam maior chance para agravamento da doença (portadores de doenças renais crônicas, cardiovasculares...), são 6.518 urussanguenses; e, na quarta e última fase serão imunizados os professores e profissionais de salvamento, somando 264 pessoas, ou seja, Urussanga terá 11.619 integrantes da população vacinados contra a COVID-19. Já no estado estima-se que receberão as doses, segundo o Plano Estadual, quase três milhões de catarinenses.

Outra questão relevante segundo a secretária municipal de Saúde é que a vacina adotada será a mesma definida pelo Ministério da Saúde. "As datas para a imunização também respeitarão o cronograma, a ser divulgado, estabelecido pelo Ministério", destaca Ingrid, acrescentando que assim que todos os detalhes forem definidos serão divulgados pelas redes sociais da prefeitura, secretária de Saúde, mídias locais e regionais. "Sabemos da ansiedade de todos, mas não podemos atropelar as definições que nos chegam, vindas de outros órgãos de saúde. O que podemos afirmar é que toda a logística está preparada, inclusive, os profissionais que estão de férias, se necessário, retornarão para a campanha de imunização", declarou.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito