Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Plano de Saúde São José lança plataforma de telemedicina

Operadora oferece consultas com clínicos gerais 24 horas por dia e sem coparticipação dos usuários
Por Redação Criciúma, SC, 07/08/2023 - 20:01
Foto: Freepik/ Divulgação
Foto: Freepik/ Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem sair de casa, os usuários do Plano de Saúde São José passam a ter acesso a consultas de pronto atendimento com médicos clínicos gerais por meio da plataforma de telemedicina, novo serviço apresentado nesta semana. A tecnologia atende a todos os requisitos da Lei da Telessaúde (nº 14.510/2022) e tem como principal diferencial a disponibilidade 24 horas por dia, sete dias por semana.

A Telemedicina do Saúde São José se destina ao atendimento clínico primário. A hora em que desejar, com agendamento ou não, o usuário pode acessar a plataforma online via aplicativo saúde24h ou pelo telefone 0800 000 3736 (nesse caso o pedido da teleconsulta é feito e o link para acesso à videochamada é enviado por mensagem de texto). Antes de ir para a consulta com um dos médicos da equipe, o paciente passa por uma triagem. "O processo é rápido e seguro. Conforme manda a legislação, as interações são feitas em conversas por vídeo com ambas as câmeras ligadas (médico e paciente). Na consulta, o clínico geral conversa com o paciente, pode receitar exames ou medicamentos e, quando necessário, encaminhar para um especialista ou, em casos específicos, para o atendimento presencial", explica a gerente operacional do Saúde São José, Jeniffer Gomes.

A infraestrutura tecnológica envolvida na plataforma está adequada à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e garante a segurança e a privacidade dos usuários. Em seguimento à Lei da Telessaúde, os prontuários médicos ficam registrados no Sistema de Registro Eletrônico do paciente, nos padrões da norma do Conselho Federal de Medicina (CFM). A telemedicina se consolida cada vez mais como uma realidade para ampliar o acesso à saúde com praticidade, avalia o diretor técnico do Plano de Saúde São José, Dr Elias Scheidt. "Esse movimento ganhou muita visibilidade durante a pandemia e oportunizou a muitas pessoas a orientação médica sem sair de casa. Essa tendência se fortalece cada vez mais, trazendo benefícios para usuários e para a rede de saúde, já que vai gerar uma diminuição nas filas dos atendimentos presenciais", observa.

O serviço de assistência médica por telemedicina do Saúde São José é oferecido de forma livre para os 16 mil usuários da operadora, sem custos de coparticipação e envolve uma equipe de profissionais de saúde (médicos e enfermeiros) com dedicação exclusiva à modalidade de atendimento remoto. "Essa familiaridade com o modelo de atendimento online gera uma segurança para que nas consultas o paciente se sinta seguro da efetividade. O médico vai buscar fazer o diagnóstico durante a teleconsulta ou vai encaminhar, quando necessário, direto para o especialista correto", pontua a presidente do Plano de Saúde São José, Irmã Maria Felícita Henz.

Sobre o Saúde São José

O Plano de Saúde São José é uma operadora de saúde com atuação no Sul de Santa Catarina desde 1995. A rede credenciada possui 11 hospitais, mais de 600 profissionais de diversas áreas da medicina e saúde, além de laboratórios, clínicas de fisioterapia e clínicas de diagnóstico por imagem distribuídos em 21 municípios.

A carteira de beneficiários atual possui mais de 16 mil vidas, com acesso à assistência médica em consultas, exames e procedimentos de baixa a alta complexidade. Por meio da rede da Abramge - Associação Brasileira de Planos de Saúde, os usuários da operadora têm acesso a atendimentos de urgência e emergência em todas as regiões do Brasil.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito