Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PL de Refis de tributos federais tramitará em regime de urgência

Projeto de Lei que visa amparar empresas em dificuldades é de autoria do deputado criciumense Ricardo Guidi
Por Heitor Araujo Brasília - DF, 03/06/2020 - 19:03 Atualizado em 03/06/2020 - 19:06
PL é de autoria do deputado criciumense Ricardo Guidi / Divulgação
PL é de autoria do deputado criciumense Ricardo Guidi / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O deputado federal criciumense Ricardo Guidi (PSD) coletou 290 assinaturas para que seu projeto de refinanciamento de tributos federais para pessoas físicas e jurídicas seja tramitado em regime de urgência na Câmara de Deputados. Assim o PL 2.735/2020 não precisará passar pelas comissões da casa legislativa.

"A gente acredita que o regime de urgência vá para plenário o mais breve possível e com o prazo de urgência, sem passar pelas comissões, seja nomeado o relator e a gente possa ver o projeto sendo votado o mais breve possível no plenário", comemorou Ricardo Guidi em entrevista à Rádio Som Maior.

O projeto prevê o refinanciamento dos tributos federais para pessoas físicas, mas o objetivo principal é para manter os empregos no país em meio aos transtornos trazidos pela pandemia do coronavírus. 

"O motivador principal do projeto foi a pandemia, o nosso país enfrenta uma crise jamais vista. Traz um reflexo muito grande na economia. No momento inicial a gente cuida das vidas, mas também tem que cuidar da economia para que possa manter a renda e os empregos. Geração e manutenção de empregos é o principal objetivo desse projeto", disse o deputado.

Guidi detalhou o PL, cujo refis terá como base a taxa Selic, que está em 3% atualmente. O parcelamento será baseado no faturamento das empresas. "A gente sabe que o faturamento vai cair, então tem um percentual mais baixa nos dois primeiros anos e no terceiro ano aumenta, quando tiver com as finanças em dia", aponta.

"É fundamental que as empresas tenham crédito para continuar operando e fazendo girar os negócios. A gente procurou fazer o reparcelamento dessas dívidas, até agora os impostos têm sido jogado para o fim do ano, mas chegando o fim do ano as empresas não vão ter recuperado o seu caixa e não conseguirão quitar os impostos acumulados", concluiu o deputado. 

Tags: coronavírus

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito