Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pit Stop ecológico arrecada uma tonelada de lixo inservível na Santa Luzia

Ação é promovida pela Famcri na última semana de cada mês, em diferentes pontos da cidade
Por Redação Criciúma - SC, 29/10/2019 - 20:22 Atualizado em 30/10/2019 - 00:49
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O "Pit Stop Ecológico", projeto da Fundação do Meio Ambiente de Criciúma (Famcri), foi realizado na tarde desta terça-feira, 29, na praça do bairro Santa Luzia em Criciúma. A ação arrecadou uma tonelada de materiais inservíveis descartados pela comunidade. O "Pit Stop" contou com uma grande adesão e participação dos moradores do bairro, que também buscaram informações sobre o descarte de materiais com os representantes da Famcri.

O projeto tem o objetivo de conscientizar a população sobre o meio ambiente e o descarte de materiais inservíveis, como pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas e eletrônicos. Um ponto de coleta ficou disponível para a destinação dos materiais que não são mais utilizados pela comunidade. Na entrega de um resíduo ou na procura por informações, a equipe da Famcri distribuía uma muda de planta.

O projeto

O "I Pit Stop Ecológico" teve início no dia 26 de setembro na Praça Sebastião Toledo dos Santos, no bairro Pinheirinho. O projeto é realizado na última semana de cada mês, em diferentes bairros de Criciúma. "Essa ação é muito importante para a população, porque possibilita a todos descartar o material inservível, pois muitos não sabem onde deixar. O projeto possibilita também a conscientização ambiental", afirmou a presidente da Famcri, Anequésselen Bitencourt Fortunato.

A ação faz parte do projeto Eco Conscientização, que trabalha a coleta seletiva solidária nas escolas. A iniciativa também beneficia profissionais da área de educação com capacitações sobre a importância do descarte correto do lixo.

A próxima edição do "Pit Stop Ecológico" será no dia 25 de novembro na praça do bairro São Defende, das 9h ás 16h.

Ecoponto

A Famcri também conta com um espaço para a coleta de objetos e materiais que não devem ser descartados no lixo comum, como pneus, eletrônicos, móveis, pilhas, baterias, lâmpadas e óleo de cozinha usado. Localizado na Rodovia Jorge Lacerda, nº 900, no bairro Sangão, o Ecoponto possibilita a destinação correta dos materiais inservíveis, evitando o seu abandono em ruas, calçadas, terrenos baldios e o descarte final em lixões ou aterros sanitários, podendo originar danos ambientais e má qualidade de vida às pessoas.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito