Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pinguim é abandonado em Criciúma (ATUALIZADA - VÍDEO)

Animal está em bom estado e sob os cuidados de uma clínica veterinária no bairro São Luiz
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 05/12/2018 - 15:54 Atualizado em 05/12/2018 - 17:14
Foto: Felipe Godoy / Divulgação
Foto: Felipe Godoy / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um pinguim, cuja procedência ainda é desconhecida, foi abandonado na cidade e está sob os cuidados do Hospital Veterinário Criciúma, no bairro São Luiz. O animal aparenta bom estado. Acionada, a Polícia Ambiental está se dirigindo ao local para o recolhimento da ave.

Segundo o médico veterinário Renan Della Vedova, dois populares trouxeram o animal, em mãos, durante as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5). "Ele estava solto pelo bairro Renascer, então eles avistaram e trouxeram até o hospital veterinário, por já conhecerem o local", explica. 

Ao entrar em contato com a Polícia Ambiental, o médico explanou a situação, e foi aconselhado a manter o animal em uma gaiola adequada para não provocar ferimentos, e também não alimentar o pinguim. "Tudo para que ele não fique estressado, mais do que toda a situação já oferece", coloca.

O pinguim está em uma gaiola com cobertores no chão, para impedir o contato dos pés da ave com o chão. Também têm à disposição um recipiente com água, para hidratação. "Estamos aguardando a Polícia Ambiental, enquanto isso fazemos o possível para não estressar o animal", diz o veterinário.  Mais informações amanhã, no jornal A Tribuna.

Confira o vídeo:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito