Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

PIB ruim mas bolsa não acompanha, diz especialista

Economista explica algumas relações que implicam na sobrevivência da economia no país
Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 13/05/2020 - 16:09 Atualizado em 13/05/2020 - 16:22
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Gestor de um dos fundos mais lucrativos do Brasil, a Alaska Black, Henrique Breda esteve em uma live ontem com o economista André Ribeiro, tirando dúvidas e projetando perspectivas econômicas para o Brasil. No encontro, o especialista afirmou que o Produto Interno Bruto do país será muito ruim, mas que a bolsa brasileira não o acompanhará.

O assessor de investimentos da Wise Advisors, Gustavo Guarnieri, explica porque que a bolsa irá sobreviver à queda do PIB. “Aquele comerciante e lojista pequeno está sofrendo muito e, provavelmente, muitas dessas empresas irão ir a falência e acabarão quebrando, porque não possuem fluxo de caixa o suficiente para se manterem por tanto tempo fechadas. Mas acontece que as empresas que estão listadas em bolsas são entidades maiores e, geralmente, mais fundamentadas, que provavelmente não irão quebrar”, disse.

O economista destaca como exemplo a Magazine Luiza que, por mais que esteja inserida dentro do mercado de varejo, um segmento que vem sofrendo com os pequenos e médios negócios, irá resistir bem à crise econômica causada pelo novo coronavírus. “Se os pequenos negócios quebrarem, os grandes vão vender mais porque terão menos concorrentes e terão um market share maior. Nesse setor, podemos ter empresas que aumentem o seu ganho e lucro e cresçam na bolsa”, pontuou.

Acontece que, mesmo sendo extremamente relevante nas bolsas, por serem maioria, as grandes empresas que irão crescer durante a pandemia não terão seu crescimento tão refletido no PIB, já que este leva em consideração, também, todos os menores empreendimentos. 

“A Magazine Luiza de hoje vai sair da crise muito mais forte do que antes da crise, segundo o Breda. A pandemia quebrou e vai quebrar muitos concorrentes, e a Magazine venderá muito mais pela internet, algo no qual já estavam focando bastante anteriormente”, afirmou.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito