Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

“Piano para Todos” na Nereu Ramos

Turnê chega a Criciúma nesta sexta-feira, com o pianista Alexandre Dietrich, em apresentação gratuita
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 20/12/2018 - 11:27
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A turnê “Piano para Todos” apresenta uma série de seis apresentações de piano solo com o pianista Alexandre Dietrich por Santa Catarina. Depois de passar por Itajaí, Chapecó, Tubarão e Joinville, amanhã será a vez de Criciúma. A partir das 20h, na Praça Nereu Ramos, Dietrich apresenta-se dentro da programação do Natal dos Sonhos, evento com entrada franca e realizado pela Fundação Catarinense de Cultura com apoio da Fundação Cultural de Criciúma (FCC).

Um recital atraente

O repertório do recital foi cuidadosamente escolhido para que o público possa apreciar obras de diferentes compositores e estilos musicais. O pianista apresentará ao público informações sobre as obras musicais e sobre os compositores, de forma a tornar o recital mais atraente, cativando o público a interagir com o ambiente musical. O recital terá uma hora de duração.

Trata-se de um recital didático, onde a ligação entre o músico, obra musical e público torna-se mais estreita. Desta forma se intensifica o interesse da plateia com recital de música erudita, em especial para piano, pois torna o recital mais atrativo aos espectadores.

Romantismo e inovação

No programa dos recitais serão interpretadas obras eruditas compostas para piano de importantes compositores apresentando o romantismo alemão de Robert Schumman e a música inovadora de Claude Debussy. Melodias conhecidas de compositores brasileiros Ernesto Nazareth e do catarinense Aldo Krieger.

Bacharel em Música pela Udesc, Alexandre Dietrich desenvolve intenso trabalho artístico/musical em Santa Catarina e possui destacada carreira internacional, apresentando-se em Paris, Madri, Bruxelas, Lisboa, Hamburgo, Milão e outras, no circuito europeu, além de Houston, Dallas, New Orleans e Los Angeles, nos Estados Unidos. Seu trabalho artístico abrange recitais de piano solo, recitais de câmara, concertos com orquestra e recitais didáticos para crianças e jovens, já realizando mais de 300 recitais didáticos em Santa Catarina.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito