Um homem, de 46 anos, foi preso em Criciúma, nesta quinta-feira (29), por suspeita de compartilhamento pela internet de material com abuso sexual infantil. A ação fez parte da Operação P2J (Pedo to Jail), deflagrada pela Polícia Federal, e cumpriu dois mandados de busca e apreensão na cidade.
De acordo com a PF, as investigações iniciaram a partir de um complexo sistema de monitoramento de movimentações desse tipo de conteúdo ilegal, no qual os policiais identificaram o local onde o crime era praticado.
LEIA MAIS SOBRE SEGURANÇA:
- Motociclista de 17 anos morre após acidente em Urussanga
- Adolescente morre após afogamento em rio de SC
Na casa do suspeito, os policiais federais encontraram arquivos com cenas de violência e exploração sexual contra crianças e apreenderam mídias de armazenamento digital e um celular. O homem foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Criciúma.
Essa ação faz parte da operação contínua P2J, em alusão às redes P2P, focada na erradicação de materiais relacionados aos crimes de abuso e exploração sexual infantil e contam com o apoio do Coordenação de Repressão Cibernéticos Relacionados ao Abuso e Exploração Sexual Infantojuvenil, que faz parte da Divisão de Crimes Cibernéticos da Polícia Federal em Brasília, no Distrito Federal.
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!