Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pesquisas desenvolvidas na Satc são apresentadas em Congresso na Alemanha

Máquina utilizada para próteses cranianas foi um dos temas abordados em Aachen
Por Redação Criciúma - SC, 02/04/2019 - 13:39
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Trabalhos de pesquisa desenvolvidos na Satc foram apresentados em Congresso Internacional sobre Conformação Mecânica, realizado na última semana em Aachen, na Alemanha. Um dos pesquisadores, o professor doutor Daniel Fritzen, apresentou o andamento dos estudos nesta área, bem como as atividades do Centro Tecnológico.

"Pesquisadores do mundo inteiro se interessaram pelas pesquisas sobre captura de CO² desenvolvidas por aqui na Satc. Não tenho dúvidas que teremos resultados de parcerias futuras muito em breve", comentou Fritzen.

A apresentação do artigo levado para Alemanha tratou da máquina desenvolvida na instituição para elaboração de próteses cranianas. O trabalho foi assinado por outros professores da Satc, como Gustavo dos Santos de Lucca, Anderson Daleffe, Jovani Castelan e o professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Lírio Schaeffer.

A máquina da Satc é utilizada em outros estudos e foi adquirida por meio de projetos aprovados via CNPq Universal. Testes experimentais em projetos de Conclusão de Curso são realizados no equipamento que integra os laboratórios da Faculdade Satc.

Tags: satc

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito