Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pensando em empreender? Cocreation Lab Satc está com inscrições abertas 

Pré-incubadora oferece cinco meses de mentorias e consultorias de forma gratuita; inscrições seguem até o dia 17 de maio 
Por Redação Criciúma, SC, 18/04/2023 - 20:31
Foto: Divulgação/ Cocreation Lab Satc
Foto: Divulgação/ Cocreation Lab Satc

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Com o intuito de estimular ideias inovadoras, a pré-incubadora Cocreation Lab Satc está com inscrições abertas. Alunos da instituição e empreendedores da região interessados em apostar em um novo negócio terão a oportunidade de colocar as ideias no papel, recebendo consultorias de profissionais experientes no ecossistema de inovação. As inscrições podem ser realizadas até o dia 17 de maio. 

Empreendedores de qualquer idade podem se inscrever para participar da seleção, que irá escolher até dez projetos. Segundo a coordenadora do Cocreation Lab Satc, Vanessa Wendhausen Lima, os selecionados ganharão, durante cinco meses e de forma gratuita, suporte para transformarem suas ideias em negócios, por meio de consultorias, treinamentos mentorias e serviços. Na sequência, os projetos estarão prontos para serem incubados ou receberem investimento. 

O Cocreation Lab Satc tem foco na resolução de problemas que priorizem os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS). "Utilizamos metodologias ativas de aprendizagem, o que gera bastante empenho dos estudantes para gerarem ideias inovadoras. Estamos contentes com a abertura desta nova turma e ansiosos para receber as propostas de empreendedores da região Sul", destaca a coordenadora. 

Interessados em inscrever uma ideia ou obter mais informações, podem acessar este link.  

O Cocreation Lab Satc 

O Cocreation Lab Satc integra o maior programa de pré-incubação do Brasil (Cocreation Lab). O programa oferece cinco meses de mentorias, palestras, workshops e networking, em encontros presenciais e também pela plataforma da metodologia exclusiva TXM Business, idealizada pelo professor de Design da UFSC e fundador do Cocreation Lab, Luiz Salomão Ribas Gomez

A metodologia TXM Business possui três etapas principais: T: Think (pensar) – X: Experiencie (experienciar) – M: Manage (gerir). Em cada uma dessas etapas encontram-se métodos e ferramentas para a aplicação e obtenção dos resultados que alinham o negócio às necessidades de seus usuários e mercado de atuação. 

Desde a criação, nas quatro turmas que foram abertas pelo Cocreation Lab Satc, já foram mentorados 40 projetos, que impactaram mais de 150 pessoas diretamente. "O Cocreation é a fase de pré-incubação, em que o empreendedor precisa de apoio, de suporte, porque muitas vezes ele tem uma ideia, mas não sabe o que fazer com ela", finaliza Vanessa. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito