Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pelo São Donato, busca de apoio na Alesc

Presidente da Assembleia recebe, hoje, lideranças de Içara e do hospital para tratar da maternidade
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 29/04/2019 - 15:36 Atualizado em 29/04/2019 - 15:43
Presidente da Alesc foi procurado / Foto: Arquivo / 4oito
Presidente da Alesc foi procurado / Foto: Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A interrupção do repasse de R$ 150 mil mensais para o custeio da maternidade do Hospital São Donato (HSD) pelo Governo do Estado segue mobilizando a cidade. Lideranças de Içara estão indo a Florianópolis onde, no fim da tarde, manterão reunião com o presidente da Assembleia Legislativa (Alesc), deputado Julio Garcia (PSD). À frente do grupo estão o diretor administrativo do HSD, Julio Cesar De Luca, e o presidente da Câmara, vereador Alex Michels (PSD).

"Vamos levar em mãos para o presidente um documento com o nosso pleito para manutenção desse recurso, fundamental para que a maternidade opere, e também todos os dados referentes ao custeio do serviço", confirma De Luca. A direção já anunciou a suspensão dos serviços da maternidade a partir de sábado.

Pela manhã, prefeitos da região reuniram-se para traçar uma estratégia coletiva. Logo cedo, o prefeito de Içara, Murialdo Gastaldon, revelou que foi convidado pelo secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, para uma reunião em Florianópolis. “Nós vamos tratar não somente das questões da maternidade, como dois leitos de UTI que precisam ser ativados. O hospital ficou de realizar o processo de contratação e não realizou, nós montamos mais dez leitos de UTI e entendemos que aquela região é importante”, afirmou Zeferino, em entrevista à Rádio Som Maior pela manhã.

O prefeito Murialdo calcula que o Hospital Materno Infantil já está absorvendo um impacto grande, que será ainda maior caso o HSD deixe de fazer partos.

Mais detalhes às 18h no programa Ponto Final na Rádio Som Maior.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito