Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Prefeitos vão hoje mesmo a Florianópolis falar sobre o Hospital São Donato

Em reunião nesta manhã, decidiram antecipar o encontro com o secretário de Saúde devido a urgência
Por Erik Behenck Içara - SC, 29/04/2019 - 10:11 Atualizado em 29/04/2019 - 10:17
(foto: arquivo 4oito)
(foto: arquivo 4oito)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Após reunião na manhã desta segunda-feira (29), prefeitos da região decidiram ir hoje mesmo a Florianópolis conversar com o secretário de Estado da Saúde, Helton de Souza Zeferino. A reunião seria na terça-feira (30) e deverá ser adiantada, com a participação do prefeito Murialdo Gastaldon, de Içara.

“Diante da urgência pensamos em nos destinar a Florianópolis hoje. O Materno Infantil já está com 119% de sua capacidade, 19% a mais mesmo com o São Donato atendendo. Se for fechado, teremos um caos na cadeia da saúde. São duas vidas, uma da mãe a do bebê que está prestes a nascer”, afirmou.

A comitiva contará com os prefeitos de Nova Veneza, Rogério Frigo, Morro da Fumaça, Noi Coral, Balneário Rincão, Jairo Custódio e Forquilhinha, Dimas Kammer. “Na minha cabeça não passa a possibilidade de abrir mão da maternidade. Só uma maternidade para região não dá. Não podemos fazer isso por falta de um repasse de R$ 150 mil”, ponderou.

Outra questão importante é referente a Unidade de Tratamento Intensivo, que possui dez leitos, mas não está operando por falta de profissionais que deveriam ser contratados pela prefeitura. “Se o estado não cumpre um contrato que está assinado e se realiza desde 2015, quem nos garante que um futuro contrato será honrado? Colocou em dúvida a instituição Secretaria de Estado da Saúde”, concluiu Murialdo.

Confira a entrevista na íntegra:

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito