Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pela primeira vez, grupo folclórico do Chile se apresenta na Festa das Etnias

As apresentações seguem até domingo (15) no Centro de Eventos José Ijair Conti; grupo levou dois dias para chegar a Criciúma
Por Amanda Farias Criciúma - SC, 13/09/2019 - 09:30 Atualizado em 13/09/2019 - 09:34
(foto: Luana Mazzuchello)
(foto: Luana Mazzuchello)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 31ª edição da Festa das Etnias, tradicional e consolidada em Criciúma, iniciou na terça-feira, 10, e segue até domingo, 15. Dentre as atrações que acontecem durante o evento, no Centro de Eventos José Ijair Conti, há um grupo que chama a atenção no meio de uma programação tão diversificada. Convidados especiais, que vieram do Chile, e que fazem parte do Grupo Cultural da IIha de Páscoa, estão em Criciúma para se apresentar na Festa das Etnias, a convite do presidente da Organização Internacional de Folclore e Artes Populares, Clerton Vieira. Essa organização está presente em 160 países, e é a primeira vez que o grupo se apresenta no Brasil.  O grupo chileno levou dois dias para chegar a Criciúma. 

Eles estiveram na manhã desta sexta-feira, 13, no Programa Adelor Lessa, acompanhados do presidente da Fundação Cultural de Criciúma (FCC) Julio Lopes, e do diretor da FCC, Evandro Bortolotto. Segundo Julio, essa é a única apresentação que acontece na Festa das Etnias fora da cultura criciumense. “Já quero deixar um compromisso assumido da parceria do 4º Festival de Internacional de Danças Folclóricas, que vai acontecer na próxima edição da Festa das Etnias, em parceria com a Som Maior. No último festival, trouxemos 32 grupos do Brasil inteiro”, comenta. O presidente da FCC antecipou que a Festa das Etnias terá uma nova roupagem no próximo ano. 

Em Criciúma, já aconteceram três edições do Festival Internacional de Danças Folclóricas, sempre durante a Festa das Etnias. Ao longo do evento esta semana, o grupo já se apresentou três vezes e seguem as apresentações até sábado. O grupo vem a Criciúma gratuitamente e no domingo retorna para o Chile.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito