Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pela primeira vez, Criciúma será sede dos Jogos Escolares de SC

A etapa estadual reunirá atletas de 15 a 17 anos
Por Enio Biz Criciúma, SC, 28/04/2022 - 07:59 Atualizado em 28/04/2022 - 08:12
Foto: Manuela Silva / 4oito
Foto: Manuela Silva / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Pela primeira vez na história, o município de Criciúma vai sediar a etapa estadual dos Jogos Escolares de Santa Catarina. O evento ocorrerá de 16 a 27 de junho e reunirá atletas de 15 a 17 anos. Em entrevista no programa Adelor Lessa desta quinta-feira (28), o presidente da Fundação Municipal de Esportes de Criciúma, Neto Uggioni, e o membro do Conselho Estadual de Esportes, Sandro Araujo, falaram sobre a importância para a cidade receber essa competição. Aproximadamente quatro mil atletas estão nas disputas em Criciúma.

"Um sonho que tínhamos de trazer essa competição para a cidade e pela primeira vez receberemos essa competição. Os Jogos irão movimentar a rede hoteleira, gastronômica e tudo pago pelo estado. É muito trabalho, organização e parceria com as entidades. A Fundação de Esporte é um legado muito grande e teremos que ter parceiros e ajuda", informa Neto Uggioni.

Sandro Araújo comemora a fama da cidade de organizar bem essas competições. "Já sediamos, praticamente, todos os Jogos da Fesporte e os Jogos Escolares será a primeira vez. Serão 17 modalidades, escola contra escola e cidade contra cidade. É uma categoria escolar onde os atletas estão se encaixando em qual modalidade vai seguir. É de grande importância a realização desse evento para a cidade e a região. E ontem estivemos em Florianópolis para ajustar os últimos detalhes", detalha.

Foto: Manuela Silva / 4oito

A expectativa, segundo o presidente da FME, é unir cultura e esporte. "Queremos repetir o que Criciúma fez no skate e divulgar os pontos turísticos da nossa cidade. Vamos vender a nossa cidade, unindo cultura e esporte", finaliza ele.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito