Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pavimentação entre Siderópolis e Nova Veneza será inaugurada amanhã

Pavimentação promete melhorar ainda mais o turismo da região
Por Paulo Monteiro Siderópolis, SC, 13/12/2019 - 09:18 Atualizado em 13/12/2019 - 09:22
foto: Luana Mazzuchello
foto: Luana Mazzuchello

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A obra de pavimentação que liga Siderópolis à Nova Veneza, passando por São Martinho Alto, já está pronta e será inaugurada na manhã deste sábado, 14. A pavimentação deste trecho surge justamente para consolidar a rota gastronômica e turística que liga os dois municípios - ambos com empreendimentos e atrações que prometem atrair cada vez mais turistas.

“Nós fomos muito felizes nesta questão, porque o desenvolvimento dessa rota gastronômica entre a barragem, Siderópolis e Nova Veneza, é algo que estávamos tratando sempre com muita responsabilidade. Esta pavimentação era um sonho da comunidade há muito tempo, e tenho certeza que muitos empreendimentos irão se desenvolver ali, principalmente na área gastronômica” ressaltou o prefeito de Nova Veneza, Rogério José Frigo.

A pavimentação deste trecho é um projeto de ambos os municípios, que seguem caminhando “de mãos dadas” para desenvolvimento do turismo da região. Segundo o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, desde 2013 o município vem investindo no turismo na cidade. 

“Em 2013 iniciamos este incentivo ao turismo. com o objetivo de que 15% do PIB municipal um dia seja do turismo - esta foi a meta. Buscamos dar qualidade para quem chega na cidade e, também, para a comunidade local, fazendo com que os agricultores e moradores do município também façam parte desta ‘festa do turismo’”, comentou Hélio.

A pavimentação do trecho que liga os dois municípios é apenas uma parte de um projeto amplo em que ambos os prefeitos pretendem desenvolver na região, que conta com diversas trilhas, rios, açudes, cachoeiras e diversos outros empreendimentos atrativos para quem vem de fora. 

“Estamos muito satisfeitos com essa obra e em como as coisas estão indo. Queremos melhorar sempre a qualidade de vida da comunidade e dar sempre o melhor paa as pessoas que visitam a nossa cidade”, concluiu o prefeito de Nova Veneza.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito