Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pavimentação asfáltica em Santa Cruz terá base química

Procedimento proporciona redução de custo e mantém qualidade em Içara
Por Redação Içara, SC, 10/08/2019 - 11:19
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Uma estrutura de solidificação química para pavimentação está sendo implantada no Município. O Governo de Içara, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano, está realizando o procedimento em 950 metros de extensão da Rodovia ICR- 459, na comunidade de Santa Cruz. Na obra, serão investidos aproximadamente R$ 450 mil em recursos próprios do Município.

“O procedimento em base química substitui o uso de pedras britas, que é o mais comum, proporcionando uma solidificação com firmeza e sem perder a qualidade do trabalho, gerando um menor custo aos cofres do município, o que nos permite a investir mais em pavimentações de qualidade”, detalhou o secretário de Planejamento, Arnaldo Lodetti Júnior.

Conforme a engenheira civil do setor de pavimentação da Secretaria de Planejamento, Paola Tison, a estrutura com base química é possível pela caracterização do solo argiloso. “O contato do solo com o estabilizante químico aumenta a capacidade de suporte o que facilita a pavimentação sem o uso de pedras”, explicou. 

A Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Urbano prevê que a entrega do pavimento esteja pronta entre 30 e 45 dias conforme as condições climáticas. Já a totalidade da obra que abrange pinturas e sinalização deve levar cerca de 90 e 120 dias. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito