Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paulo Baier elogia entrega de Pedrinho contra o São José

Titular em grande parte do Catarinense, atacante recebeu a primeira oportunidade com o novo técnico
Por Heitor Araujo Porto Alegre, RS, 07/06/2021 - 16:35 Atualizado em 07/06/2021 - 16:38
Pedrinho, na direita, é um dos batedores de falta do Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Pedrinho, na direita, é um dos batedores de falta do Tigre (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Aos poucos, o técnico Paulo Baier vai dando oportunidades para todo o elenco do Tigre na Série C. No empate em 0 x 0 contra o São José, Pedrinho, titular em boa parte do Campeonato Catarinense, tomou o lugar de PH entre os onze iniciais. A participação do atacante rendeu elogios do comandante.

Pedrinho ainda não havia atuado oficialmente desde a chegada de Paulo Baier. Contra o Zequinha, formou dupla de ataque com Luiz Paulo, mas caindo mais pelo lado esquerdo, recebendo suporte de Dudu Figueiredo, meia-direita que, com a bola, centralizou para municiar os homens de frente. 

As poucas chances de gol do Tigre na partida saíram dos pés de Dudu Figueiredo e Luiz Paulo. No entanto, a entrega de Pedrinho rendeu elogios de Baier na coletiva depois do jogo válido pela segunda rodada da Série C.

"Hoje o Pedrinho foi muito bem, competiu. Faltava ele competir mais. É um ótimo jogador, de bola parada e inteligente para jogar, estou muito satisfeito com ele", ressaltou o técnico. Pedrinho deixou o time aos 35 minutos do segundo tempo para a entrada de PH.

O atacante, que atua preferencialmente pelo lado esquerdo, tem 13 partidas com a camisa do Tigre, sendo titular em dez - destas, atuou por 90 minutos em apenas quatro. Com Baier, iniciou os trabalhos após o Catarinense entre os titulares, mas perdeu espaço nos treinamentos com a chegada de reforços, especialmente PH e Fellipe Mateus. 

"As oportunidades surgem, dentro de uma característica de jogo ou modo de trabalhar, a gente usa alguns jogadores. Ele não baixou a cabeça", pontuou Baier após o empate contra o São José. O técnico falou também sobre a ausência de Fellipe Mateus da partida. "A gente optou por descansá-lo, ele vem em um desgaste muito grande. Confio em todos os atletas", destacou.

A função de extrema de velocidade tem sido a principal dúvida de Paulo Baier. Começou a Série C com PH no time titular e deu duas chances a Gabriel Henrique na segunda etapa, contra o Ituano e contra o América Mineiro. Contra o São José, o atacante emprestado pelo Próspera não entrou.

O Tigre deve anunciar mais dois jogadores para o setor; um deles é Maranhão, que jogou a Série A-2 pelo São Bernardo. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito