Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paulo Baier elogia aplicação do time contra o Ypiranga: "soubemos sofrer"

Técnico exaltou mais um tabu quebrado na temporada: Tigre estava há um ano sem vencer fora de casa
Por Heitor Araujo Erechim, RS, 13/08/2021 - 22:46 Atualizado em 13/08/2021 - 22:47
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC
Foto: Celso da Luz / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O técnico Paulo Baier voltou a sorrir fora de casa. O Tigre quebrou o tabu de mais de um ano sem vencer longe do Heriberto Hülse, justamente no jogo em que o treinador optou por uma mudança no esquema tático, do 4-2-3-1 para o 3-5-2. Baier elogiou bastante a aplicação tática da equipe na vitória por 1 x 0 contra o Ypiranga no Colosso da Lagoa, nesta sexta-feira, 13.

"A gente jogou muito bem contra o Botafogo e perdeu. Hoje a gente soube sofrer. Contra o líder da chave, um campo horrível, não tem como jogar com a posse de bola, é muito buraco. Nos adaptamos rápido e os jogadores estão de parabéns", disse o técnico em coletiva pós-jogo.

"A gente precisava mudar. Fora de casa não é fácil jogar, a gente tinha que tomar uma atitude e deu tudo certo, a gente fez uma grande partida. O jessé foi espetacular como líbero, as coisas encaixaram bem e quebramos mais um tabu. Antes foi o do Figueirense, que há cinco anos o Criciúma não ganhava, e agora foi o de um ano sem ganhar fora", elogiou o técnico.

O Tigre chegou a 23 pontos, os mesmos do Ypiranga, mas está na vice-liderança pelo saldo de gols. O próximo jogo é no dia 22, um domingo, contra o Oeste, no Majestoso. O fim de seman será de folga para os jogadores. 

"Agora é pegar a viagem de dez horas de volta , comemorar, descansar, ter folga no sábado e domingo. Deixar a gurizada descansar porque eles correram muito", anunciou o comandante.

"O jogo agradou muito. Tivemos também a posse de bola, a gente alongou o campo com o Rodrigo de um lado e o Marcel de outro, adiantando os laterais, com o Silvinho e Maranhão por dentro. A gente treinou duas vezes nesse esquema, estou muito feliz, a estratégia deu certo", ressaltou Baier.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito