Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paulo Baier é o novo técnico do São José de Porto Alegre

O ex-treinador do Tigre substitui Pingo, que estava há cinco jogos sem vencer
Por Denis Luciano Porto Alegre, RS, 14/02/2022 - 20:58 Atualizado em 14/02/2022 - 21:00
Reprodução / EC São José
Reprodução / EC São José

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Paulo Baier está de volta na ativa como técnico. Depois de trabalhar no Criciúma na Série C do Campeonato Brasileiro em 2021, ele estava sem clube e agora foi anunciado como novo treinador do São José de Porto Alegre. O clube anunciou nesta segunda-feira, 14, a contratação de Baier para o lugar de Pingo, demitido depois de cinco rodadas consecutivas sem vencer.

Baier foi demitido do Criciúma em outubro, na segunda fase da Série C. Com a saída dele, o Tigre anunciou Cláudio Tencati que conquistou o acesso à Série B do Brasileiro. Antes do trabalho no Criciúma, Baier fez boas temporadas no Próspera, tendo sido campeão da Série C estadual em 2018, da Série B em 2020 e mantendo-se na elite do Campeonato Catarinense em 2021 e levando o Time da Raça à inédita vaga na Série D do Campeonato Brasileiro. No anúncio da contratação, o São José fez questão de destacar que será o primeiro clube gaúcho a ser treinado por Baier. Além do Criciúma e Próspera, ele teve passagens pelo Brusque e Toledo, do Paraná.

A missão de Paulo Baier será complicada no São José. O time estreou no Gauchão vencendo o Guarany de Bagé por 1 a 0 e depois não ganhou mais: empatou com o Caxias (1 a 1), perdeu para o Grêmio (2 a 1), perdeu para o Aimoré (2 a 0), perdeu para o Brasil (1 a 0) e empatou com o Ypiranga (0 a 0). O Zequinha é nono com 5 pontos e está dois pontos à frente do Juventude, primeiro time da zona de rebaixamento e justamente o adversário da próxima rodada. Baier estreará no São José na quinta-feira, às 21h30min, em Caxias do Sul no estádio Alfredo Jaconi.

"É um desafio e uma oportunidade enormes para a carreira. Uma chance de mostrar o meu trabalho, como gaúcho, aqui no Rio Grande do Sul. Venho para vencer. Serão cinco jogos decisivos pelo Gauchão e temos um grupo com capacidade para superar essa dificuldade", afirmou Baier. Ele já comandou treino com o elenco nesta segunda.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito