Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pastoral da Pessoa Idosa participa de capacitação nacional

Coordenadora diocesana esteve participando de evento em Curitiba
Por Redação Criciúma, SC, 16/04/2019 - 20:32 Atualizado em 16/04/2019 - 23:19
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

De 12 a 14 de abril, a Pastoral da Pessoa Idosa da Diocese de Criciúma, através de sua coordenadora diocesana, Olinda Soethe, esteve representada na capacitação nacional promovida em Curitiba (PR). Voltada para coordenadores estaduais e diocesanos, a atividade contou com a presença do presidente da PPI e Arcebispo de Curitiba, Dom José Antônio Peruzzo.

"Na formação, recebemos dicas sobre como implantar a PPI em novas paróquias, comunidades e dioceses. Em nosso Estado, nove das dez dioceses já contam com a pastoral. Participaram do encontro coordenadores do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e São Paulo. Também tivemos o estudo sobre o material disponível e como aplicá-lo nas capacitações para novos líderes, entre outras orientações", relata Olinda, que recebeu a nomeação oficial das mãos de Dom Peruzzo.

Pastoral da Pessoa Idosa expande seu trabalho na Diocese

Na Diocese de Criciúma, o serviço de agentes da Pastoral da Pessoa Idosa já é realidade em sete paróquias e um santuário. No dia 27 de abril, haverá uma capacitação diocesana para novos líderes, no Centro de Pastoral da Paróquia São José, voltado às paróquias onde a PPI já é realidade. Conforme Olinda, a próxima paróquia a implantar o serviço é a dedicada a Nossa Senhora de Guadalupe, na região da Boa Vista, em Criciúma.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito