Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...

“Passamos a atingir o mercado em nível mundial”

Segundo diretor presidente do Porto de Imbituba, inauguração da linha Ásia aumenta perspectiva de geração de empregos, renda e negócios
Por Clara Floriano Criciúma - SC, 05/09/2017 - 23:29Atualizado em 05/09/2017 - 23:46

 “Muda totalmente o nosso parâmetro, porque passamos a atingir o mercado em nível mundial e o grande mercado que envolve os tigres asiáticos”, declarou o diretor presidente do Porto de Imbituba, Rogério Pupo, sobre a inauguração da primeira escala da linha Ásia, que aconteceu nesta terça-feira (5).

Segundo Pupo, a perspectiva de geração de empregos, renda e negócios para a toda a Região Sul do Estado aumenta consideravelmente com a achegada do novo negócio. “Nos permite essa conexão direta com a China que é um alvo que todo mundo que está no ramo de importação e exportação almeja”, explicou.

Ainda de acordo com o diretor, a expectativa para a primeira operação era de carregar apenas 300 contêineres, mas na primeira atracação aconteceu a movimentação de 700. “Fizemos no ano passado a movimentação de 30mil contêineres, já para esse ano, com a nova escala, chegaremos a 50mil”, contou.