Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Passageiros relatam problemas com voo que ia de Jaguaruna para Congonhas

Condições meteorológicas causaram o fechamento temporário do aeroporto de Congonhas
Por Vanessa Amando Jaguaruna, SC, 07/03/2019 - 06:15

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Passageiros que partiram do aeroporto de Jaguaruna com destino a Congonhas (SP), em um voo da LATAM, na tarde de ontem, dia 6, relataram ter vivido momentos de tensão dentro do avião. Eles informaram que a aeronave não conseguiu pousar em Congonhas devido ao mau tempo, por isto o piloto tentou o pouso no aeroporto de Curitiba (PR), mas ele também estava fechado por causa da instabilidade climática.

Com isto, segundo o relato de passageiros, o avião seguiu para o aeroporto de Campinas (SP), onde tentou pousar, mas teve de arremeter. Ainda segundo o relato, o piloto teria avisado que estava no limite do combustível, o que teria gerado pânico e até mesmo brigas entre passageiros. Ainda em Campinas, uma passageira teria passado mal, necessitando de atendimento médico. Os demais passageiros ficaram dentro da aeronave por mais de uma hora, até que ela foi reabastecida e seguiu para Congonhas.

O superintendente da RDL Aeroportos, responsável pela administração do Aeroporto Regional Sul Humberto Ghizzo Bortoluzzi, de Jaguaruna, Fernando de Castro, informou que “a partir do momento que despachamos o voo de forma regular, esse tipo de informação nem chega para nós, por isso não ficamos sabendo. Se o combustível permitisse, seria possível retornar a Jaguaruna, mas o piloto preferiu tentar Campinas”. O aeroporto de Jaguaruna não chegou a fechar em decorrência do mau tempo.

Ele também declarou que trata-se de um procedimento comum. “Arremetida meteorológica é algo corriqueiro no meio da aviação. Claro que é assustador para os passageiros, que não estão acostumados com isso, mas essas manobras de pouso estão previstas em caso de mau tempo ou pouco combustível. Fui comissário de bordo por seis anos e vivi situações até piores”, esclarece Fernando.

A assessoria de comunicação da LATAM Airlines não confirmou o mal estar de nenhum passageiro, nem a falta de combustível da aeronave. Por fim, divulgou o seguinte comunicado:

A LATAM Airlines Brasil informa que, devido às condições meteorológicas adversas no aeroporto de São Paulo / Congonhas, na tarde desta quarta-feira (06), fato totalmente alheio ao controle da empresa, o voo LA3819 (Jaguaruna – São Paulo/Congonhas) alternou para o aeroporto de Campinas/Viracopos, pousando normalmente às 17h30. O voo tem previsão de seguir para o destino final ainda hoje (quarta-feira).

A LATAM ratifica que não está medindo esforços para prestar a assistência necessária aos passageiros. Por fim, reitera que a segurança é um valor imprescindível e, sobretudo, todas as suas decisões visam garantir uma operação segura.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito