Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Páscoa: Crianças podem pintar ovos coloridos para decorar a Osterbaum

Iniciativa acontece em Forquilhinha
Por Redação Forquilhinha, SC, 02/03/2021 - 16:33
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A cidade de Forquilhinha, a mais alemão do Sul de Santa Catarina, começa a viver a tradição da Páscoa. Nesta época da Quaresma, o município convida as famílias de Forquilhinha a começarem a produção de ovinhos coloridos com as crianças para enfeitar a Osterbaum, a Árvore da Páscoa, na praça dos Imigrantes Alemães.  

A árvore é a grande atração da cidade e conta com a participação dos alunos e comunidade em geral que contribuem com ovos pintados à mão. “É algo simples, mas de uma beleza única e um simbolismo muito importante para a cidade”, comentou a coordenadora do Centro Cultural, Thais Figueredo.

O trabalho de pintar as casquinhas une gerações e é nessa época do ano que podemos evidenciar o verdadeiro sentido da Páscoa. “Queremos envolver ainda mais a comunidade na decoração da árvore e deixar a nossa osterbaum maravilhosa. É brincando que as crianças aprendem a manter viva a tradição da árvore de Páscoa”, declarou.

Coleta de casquinhas

Para decorar a Osterbaum, o governo de Forquilhinha, conta ainda com a parceria da Secretaria de Educação para trabalhar com as crianças em sala de aula a produção dos ovinhos. Já para a comunidade em geral, os ovinhos para a decoração podem ser entregues na casa do coelho, em frente à Rua Coberta até o dia 22 de março. Em virtude da pandemia, não podem ser realizadas as atividades com oficinas para a pintura das casquinhas como acontecia em anos anteriores. A decoração de Páscoa tem a parceria da Câmara de Dirigentes Lojistas de Forquilhinha (CDL) e Coopera.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito