Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parte comprometida da plataforma do Rincão é demolida (VÍDEO)

Foram retirados 140 metros da estrutura que tinha ao todo 460 metros
Por Gregório Silveira Balneário Rincão, SC, 17/09/2020 - 14:49 Atualizado em 17/09/2020 - 15:46
Reprodução
Reprodução

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na tarde dessa quinta-feira, 17, a secretaria de Obras da prefeitura de Balneário Rincão, com o apoio da Defesa Civil do município, realizaram a demolição total da parte comprometida da plataforma Sul da cidade.

Segundo o engenheiro da prefeitura, Anderson Douglas, ao todo foram retirados 140 metros sendo que o tamanho inicial da estrutura era 460 metros. "Estamos prezando nesse momento pela segurança das pessoas. A parte que estava comprometida nós tiramos. Já a parte que fica no mar está mais segura e com os pilares de sustentação em melhor estado."

Para o serviço de demolição da parte comprometida foram usados uma escavadeira e um guincho, esse último para a retirada dos pilares comprometidos. A plataforma da zona sul do Balneário Rincão, que desabou parcialmente na manhã de domingo, 13, estava interditada, segundo a prefeitura, desde 2015. Mesmo assim cinco pessoas estavam no local na hora que o incidente aconteceu. Elas foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros de Içara.

O Anderson adianta que um estudo detalhado da plataforma foi feito em 2019 e encaminhado ao Ministério Público Federal por ser área de marinha. O estudo aponta duas possibilidades: a demolição total da estrutura ou a reforma. Agora o destino da plataforma irá depender da resposta federal. 

Veja vídeo da demolição: 

 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito