Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque Ecológico Maracajá inaugura nova trilha

Pista de caminhada tem 4,5 quilômetros e pode ser percorrida por qualquer pessoa
Por Redação Maracajá - SC, 02/05/2018 - 15:13
(foto: divulgação)
(foto: divulgação)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Parque Ecológico Maracajá conta com um novo atrativo para os turistas. Trata-se de uma pista de caminhada, com 4,5 quilômetros, de dificuldade média, acessível para todas as idades e que pode ser completada em 1h15, curtindo a fauna e a flora do ambiente.

"É uma opção de lazer, de atividade física, de convivência com o meio ambiente preservado e para toda família; um passeio imperdível", resumiu o prefeito de Maracajá, Arlindo Rocha ao concluir o trajeto. A trilha era planejada e estudada desde o ano passado.

O Parque Ecológico Maracajá situa-se às margens da BR-101, no quilômetro 403. É considerado um dos principais patrimônios naturais do sul de Santa Catarina, em uma área de 112 hectares de Mata Atlântica original, com árvores frondosas, aves e animais da região, entre eles, macacos-prego, todos vivendo em liberdade.

A nova pista de caminhada está aberta ao público de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h e aos sábados, domingos e feriados o expediente se estende até às 18h. Moradores de Maracajá, identificados, não pagam ingressos, demais visitantes pagam R$ 3,00 cada. O local ainda possui aves e pequenos animais em viveiros.

Tags: maracajá

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito