Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parque da Santa Luzia passa por limpeza

Próximo passo será a contratação para a macrodrenagem do local. O parque terá mais de 32 mil m²
Por Redação Criciúma, SC, 29/03/2022 - 12:10 Atualizado em 29/03/2022 - 12:18
Foto: Ana de Mattia / Decom
Foto: Ana de Mattia / Decom

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Prefeitura de Criciúma executou a supressão de vegetação e a limpeza da área que abrigará o Parque da Santa Luzia. Os trabalhos da Secretaria de Infraestrutura, Planejamento e Mobilidade Urbana de Criciúma iniciou após a licença ambiental do Instituto do Meio Ambiente (IMA) de Santa Catarina. Os serviços foram o primeiro passo para implantação do espaço de lazer.

“É mais uma região de Criciúma que receberá um parque. Estamos trabalhando para entregar à população mais um espaço de lazer, que vai beneficiar toda a Santa Luzia e arredores. Será um espaço completo para essas localidades, sem precisar se deslocar para outros parques que tem no município. Criciúma é a cidade dos parques, e a Santa Luzia também deve fazer parte disso”, frisou o secretário de Obras, Tita Belloli. A Administração Municipal investirá R$ 15 milhões na construção do espaço.

O próximo passo é a licitação para macrodrenagem do local. E em paralelo, será aberto também o processo licitatório para a implantação do parque.

O local fica na Avenida Universitária, ao lado da igreja católica, e o terreno compreende o espaço do campo de futebol e a Praça João Constante Milioli. O atual campo da Sociedade Recreativa e Esportiva Ipiranga será implantando em outro local.

Parque da Santa Luzia

A secretaria já realizou o projeto do espaço de lazer, que terá 32.638 m², e contará com pistas de caminhada, ciclofaixas, quadras de beach tennis, vôlei, campo de futebol de areia, duas quadras poliesportivas, playground, caixa de areia para crianças, academia ao ar livre, parque radical infantil, circuito parkour, palco, banheiros e oito quiosques com churrasqueiras. Além disso, o local será cercado.

“O objetivo do Parque da Santa Luzia é congregação familiar, com os espaços mais de lazer do que esportivos, ao contrário dos outros parques do município. O espaço também será setorizado, com um local familiar, que terá os quiosques e um ambiente para fazer piqueniques. Outro lado será reservado para os equipamentos esportivos”, comentou o arquiteto da secretaria, André Laitano.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito