Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Paróquia de Santa Bárbara encerra celebrações com igreja lotada

Paróquia realizou atividades em comemoração ao dia da Santa
Por Paulo Monteiro Criciúma, SC, 04/12/2019 - 17:42 Atualizado em 04/12/2019 - 17:53
foto: divulgação
foto: divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Foi com a igreja lotada, em um dia quente e com sol entre nuvens, que a Paróquia Santa Bárbara encerrou as comemorações do dia de sua padroeira, que aconteceu nesta quarta-feira, 4. As celebrações da santa iniciaram ainda no mês passado, com duas novenas que tiveram a participação das nove comunidades e de todos os serviços de pastoral, se estendendo até a tarde de hoje.
 
Na noite desta terça-feira, 3, véspera do feriado, a paróquia de Santa Bárbara realizou a acolhida da imagem da padroeira, que foi levada ao local após uma carreata que partiu do bairro Mina do Mato. Para o padre Wilson Buss, os dias de festa da igreja foram extremamente prazerosos e importantes para a comunidade - um momento de reflexão e celebração da Santa.


 
“Foi uma festa muito tranquila e familiar e creio que isso foi o principal diferencial. Aas pessoas puderam sentar, conversar e se encontrar, celebrando a data de uma padroeira tão importante como é a Santa Bárbara”, destacou.
 
Já para Maria Tereza Daré e Elma Marangoni, devotas da Santa, a data é comemorada com muito trabalho, alegria, orações e bons pensamentos. “Desde 1991 eu trabalho nas barraquinhas de comida da festa de Santa Bárbara, sempre dou um jeito de trabalhar. É uma maneira de demonstrar a gratidão por essa santa, que protege os mineiros e bombeiros de nossa cidade”, comentou Elma. “Muito antes de vir morar perto da paróquia a gente já orava por Santa Bárbara, em épocas de trovoadas e raios. Sempre fui muito devota à ela e, desde que vim para cá, tento ajudar nas barraquinhas de comida durante a celebração da data”, concluiu Maria Tereza.


 
Segundo o padre Wilson, o grande número de pessoas presentes durante as missas e celebrações da santa foi de extremamente importante para transformar a data em um momento muito mais lindo, repleto de fé e com testemunhos vivos. Para ele, comemorar o dia de Santa Bárbara é comemorar a história de Criciúma.
 
“Quando falamos de Santa Bárbara falamos de uma padroeira da cidade como um todo. Eu vejo essas celebrações como um resgate do nosso município. Criciúma deve a sua história e o seu crescimento a mineração, que alavancou de forma espantosa, e celebrar Santa Bárbara, que é padroeira dos mineiros é celebrar e resgatar a história de nossa cidade”, concluiu.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito