Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
CORONAVÍRUS - Saiba mais aqui

Parceria vai ajudar na identificação de irregularidades fiscais

Secretaria da Fazenda de Criciúma assinou convênio com a Receita Federal
Erik Behenck
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/10/2019 - 10:06
Luiz Fernando Cascaes, fiscal de tributos da prefeitura / Arquivo / 4oito
Luiz Fernando Cascaes, fiscal de tributos da prefeitura / Arquivo / 4oito

Na última semana a Secretaria da Fazenda de Criciúma confirmou uma parceria técnica com a Receita Federal. Agora o setor de auditoria tributária poderá contar com informações mais amplas, reduzindo a sonegação de impostos. O convênio vai permitir o cruzamento de dados de pessoas físicas e jurídicas, para identificar irregularidades.

“Houve uma mudança de foco. Haverá o cruzamento de dados, da receita Federal e da base de dados da Prefeitura, para identificar uma possível sonegação fiscal. Se acontecer, a penalidade vai a 100% do imposto cobrado”, contou o fiscal de tributos da Prefeitura de Criciúma, Luiz Fernando Cascaes.

Segundo ele, o principal objetivo é encontrar irregularidades nos tributos municipais. “As pessoas que precisam devem procurar contadores para fazer a regulamentação. Havendo sonegação, nós vamos encontrar isso. Nós queremos que a população regularize para que não exista a cobrança de 100%”, orientou.

A ferramenta vai trazer benefícios para os envolvidos, ajudando no trabalho dos auditores. “Esse convênio é de duas vias. A Receita Federal vai ter acesso às informações prestadas na Prefeitura. Assim, teremos uma maior amostra de dados para que a gente possa organizar”, frisou Cascaes.