Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parceria vai ajudar na identificação de irregularidades fiscais

Secretaria da Fazenda de Criciúma assinou convênio com a Receita Federal
Por Erik Behenck Criciúma - SC, 28/10/2019 - 10:06
Luiz Fernando Cascaes, fiscal de tributos da prefeitura / Arquivo / 4oito
Luiz Fernando Cascaes, fiscal de tributos da prefeitura / Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na última semana a Secretaria da Fazenda de Criciúma confirmou uma parceria técnica com a Receita Federal. Agora o setor de auditoria tributária poderá contar com informações mais amplas, reduzindo a sonegação de impostos. O convênio vai permitir o cruzamento de dados de pessoas físicas e jurídicas, para identificar irregularidades.

“Houve uma mudança de foco. Haverá o cruzamento de dados, da receita Federal e da base de dados da Prefeitura, para identificar uma possível sonegação fiscal. Se acontecer, a penalidade vai a 100% do imposto cobrado”, contou o fiscal de tributos da Prefeitura de Criciúma, Luiz Fernando Cascaes.

Segundo ele, o principal objetivo é encontrar irregularidades nos tributos municipais. “As pessoas que precisam devem procurar contadores para fazer a regulamentação. Havendo sonegação, nós vamos encontrar isso. Nós queremos que a população regularize para que não exista a cobrança de 100%”, orientou.

A ferramenta vai trazer benefícios para os envolvidos, ajudando no trabalho dos auditores. “Esse convênio é de duas vias. A Receita Federal vai ter acesso às informações prestadas na Prefeitura. Assim, teremos uma maior amostra de dados para que a gente possa organizar”, frisou Cascaes.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito