Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Parceria entre CMDCA e Unesc tira dúvidas sobre Imposto de Renda

Evento acontece neste sábado na Praça Nereu Ramos
Por Redação Criciúma, SC, 12/04/2019 - 17:00
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Criciúma, em parceria com a Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc), estará tirando dúvidas em relação à declaração do Imposto de Renda para Pessoa Física (IRPF) neste sábado (13). A iniciativa ocorre na Praça Nereu Ramos, em frente à Casa da Cultura, das 9h às 13h.

Os conselheiros esclarecerão dúvidas sobre o Fundo para Infância e Adolescência (FIA). Já os acadêmicos de Ciências Contábeis da Unesc estarão informando os moradores sobre o IRPF. "O Imposto de Renda é a principal fonte de arrecadação do FIA, onde os recursos são destinados aos direitos das crianças e dos adolescentes", comenta a secretária executiva do CMDCA de Criciúma, Marinês Nogueira.

A ação na Praça Nereu Ramos também contará com atrações culturais promovidas por entidades de Criciúma que atendem e prestam serviços às crianças e aos adolescentes do município.

Doação para o FIA

Pessoas físicas que optam pela Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda utilizando as deduções legais, podem doar até 6% do IRPF devido até o último dia útil de dezembro do ano base. As doações podem ser feitas através de depósitos identificados em contas das instituições vinculadas ao FIA.

Conforme resoluções do CMDCA de Criciúma, o comprovante do FIA serve para as deduções fiscais previstas em lei. Nos depósitos identificados deve conter três informações: nome, CPF ou CNPJ e telefone.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito