Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para um Tigre intenso, intensidade na academia e trabalhos de campo

Preparador física Alexandre Souza falou em coletiva sobre os trabalhos de pré-temporada
Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 01/02/2021 - 15:39 Atualizado em 01/02/2021 - 15:39
Alexandre Souza e Gaetano Lupatini (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Alexandre Souza e Gaetano Lupatini (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Na montagem de um elenco para disputar o Campeonato Catarinense, o Tigre fechou uma semana de trabalhos presenciais de pré-temporada. As atividades físicas, comandadas pelo preparador Alexandre Souza e o auxiliar Gaetano Lupatini, têm a pandemia como obstáculo: conciliar os jogadores que engatarão uma temporada na outra com aqueles que estavam parados: o desafio é manter um time com intensidade durante todo o ano. 

Para tal, algumas estratégias são traçadas: buscar informações com o clube anterior dos atletas que serão apresentados e a realização de testes para conseguir individualizar a carga de treinamentos.

"Os atletas não tiveram as férias devidas por conta da pandemia, eles chegam com cargas de treinos e jogos diferentes. Temos o aparato do clube, tanto do departamento médico, fisiologia e preparação física. A informação do clube anterior e as avaliações físicas são importantes para individualizar as cargas dos atletas", detalhou o preparador físico Alexandre Souza.

Souza chegou ao clube como integrante da comissão técnica de Hemerson Maria há bastante tempo. Trabalharam juntos em clubes como Joinville, Figueirense, Chapecoense e Brasil de Pelotas. Hemerson Maria já comentou sobre a preferência por um time mais intenso: O entrosamento entre técnico e preparador físico auxilia no processo. 

"Já conhecemos a metodologia de trabalho, mais intensos tanto em campo quanto em academia. A previsão de lesão será um aspecto muito importante que iremos utilizar. O Criciúma tem toda a tecnologia disponível para nós, a estrutura é fenomenal. Um dos poucos clubes do Brasil que tem toda a estrutura de fisiologia, departamento médico e preparação física", indica Souza.

Até o momento, o Tigre tem 11 atletas no elenco - oito remanescentes e três contratados. O clube pode, ainda nesta segunda-feira, 1º, anunciar novos reforços. Também há a expectativa de apresentar um novo diretor executivo de futebol. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito