Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para tratar lesão lombar, Eder é afastado temporariamente e não tem prazo para voltar

Último jogo foi há mais de um mês contra o Vitória
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 14/07/2023 - 17:16 Atualizado em 14/07/2023 - 17:37
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C
Foto: Celso da Luz/Criciúma E.C

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Sem jogar desde a partida contra o Vitória, há mais de um mês, o atacante Eder vai precisar ficar afastado por tempo indeterminado para tratar uma lesão. De acordo com o médico do Criciúma, Marcelo Beirão, é um processo inflamatório que atinge a raiz do nervo na região lombar, fazendo o jogador ficar com dores no local.

“Isso vem acontecendo há três semanas e tem dificultado bastante o desempenho do Eder nos treinos e jogos, ocorreu outras vezes na vida dele então em decisão tomada em conjunto com atleta optamos por afastar para que ele se recupere totalmente”, explica o médico.

O tempo em que o jogador vai ficar fora não foi confirmado pelo médico. “Antes ele vinha jogando e treinando, não teve uma evolução satisfatória, agora optamos por submeter o atleta a um tratamento regular e fazendo treinamentos específicos”, diz Beirão. “O tempo é relativo porque cada atleta responde de uma forma diferente, mas o prazo é o mais rápido possível porque é bom pro atleta e comissão técnica”, complementa.

A aposentadoria do jogador está descartada. “Dor lombar é a mais comum, o Eder como atleta não é diferente de todos nós, por isso temos que controlar a dor e a partir do momento que estiver sem, vai estar plenamente a sua atividade”, comenta o médico.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito