Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!
Plenário

Para Mário Motta, educação é assunto prioritário em SC (ÁUDIO)

Deputado estadual falou sobre pautas e ações do seu primeiro mandato na Alesc
Por Stefanie Machado Criciúma, SC, 26/07/2023 - 10:41 Atualizado em 26/07/2023 - 11:00
Foto: Gabriel Mendes/4oito
Foto: Gabriel Mendes/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 20ª Legislatura do Parlamento estadual completou seis meses. Entre os representantes, está o deputado estadual Mário Motta (PSD), que cumpre seu primeiro mandato na casa. À Rádio Som Maior, o parlamentar falou sobre desafios, projetos e ações realizadas no primeiro semestre e ainda deu detalhes das gratificações aprovadas na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). 

Ouça a entrevista:

No início do mês, os deputados votaram gratificações, entre elas, o aumento do salário do presidente da Alesc em 50%. "O projeto foi votado com urgência no plenário, mas vinha sendo discutido há muito tempo. Não só nessa legislatura. Todos os líderes de bancada, inclusive alguns que votaram contrário, ajudaram a construir o projeto. Não é uma questão de decepção. O projeto foi elaborado pelas lideranças de bancada, cada líder chamava seus integrantes e discutia posteriormente", explicou o deputado.

Para Motta, duas grandes necessidades de Santa Catarina são investimentos voltados para educação e saúde. O primeiro tema, inclusive, esteve em evidência na Alesc com a aprovação do Universidade Gratuita. "Se nós conseguissimos investir, proporcionalmente, o que será investido no ensino superior nos outros níveis, eu voltaria minha para a minha casa tranquilo", afirmou. 

"Quero crer que a saúde seja tão ou mais importante que a educação na medida em que nós não podemos, ou não damos, toda a atenção devida na educação. Quanto mais educação, menos precisaremos cuidar da saúde e da segurança pública", complementou. 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito