Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para Cavalo, uma vitória mais que bem recebida

Com os 2 a 0 contra o Londrina, o treinador cita embalo para o Criciúma escapar da Série C
Por Denis Luciano Criciúma, SC, 12/11/2019 - 23:01 Atualizado em 12/11/2019 - 23:05
Fotos: Caio Marcelo / Criciúma EC
Fotos: Caio Marcelo / Criciúma EC

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Criciúma ainda pode escapar do rebaixamento. Com esse momento de alívio, mas com o peso da má fase ainda assombrando, o técnico Roberto Cavalo valorizou os 2 a 0 desta terça-feira, 12, sobre o Londrina no Heriberto Hülse. "A vitória é sempre bem vinda. Demoramos muito no campeonato para conseguir essa vitória, em um momento difícil do campeonato. Isso nos dá mais tranquilidade mas aumenta mais a responsabilidade. Vamos enfrentar o campeão da Série B, nada mais que o Bragantino", avaliou.

Depois das duas últimas partidas, contra Operário e Sport, o Criciúma reclamou bastante da arbitragem. Desta vez, elogiou o árbitro Anderson Daronco. "Se todos fossem que nem você estaríamos em situação melhor na tabela", disse Cavalo ao próprio Daronco no fim da partida, isso contado pelo treinador. 

Sobre o jogo, Cavalo reconheceu que um revés teria tirado o Tigre da briga pela permanência na Série B. "Conversamos agora, depois do jogo, e nós acreditamos que estamos no caminho certo ainda. E se não tivesse ganho hoje, acabava. É importante enaltecer de novo a presença do torcedor", sublinhou.

A esperança segue viva para as partidas contra Bragantino, Paraná e Oeste, decisivas para a meta de escapar da Série C. "É manter a esperança. O nosso compromisso é difícil, mas o Criciúma nessa hora, com essa vitória, é o que temos pela frente. É pensar no Bragantino, vai existir o desgaste, amanhã já vamos viajar de novo, vamos a Florianópolis para jogar na sexta. É puxado mas não vamos ficar lamentando", observou.

O treinador elogiou a postura do Tigre e a recuperação de alguns atletas. "O time teve uma boa postura, criou também. E o Paulo foi bem, fez boas defesas. Estamos ganhando alguns jogadores que às vezes não estavam acreditados como o Paulo e outros, que fizeram um grande jogo", avaliou. "Nós conversamos muito na chegada, tivemos uma viagem muito desgastante, até pela derrota como foi contra o Sport", contou Cavalo. "Colocamos na cabeça dos jogadores que dependia só de nós, pois uma vitória do Londrina nos deixaria na Série C", completou.

O zagueiro Sandro e o atacante Reis, que retornam de suspensão, devem ser aproveitados de novo entre os titulares, segundo o técnico comentou após a partida. "Vencemos o Londrina que não vinha em um bom momento mas vencer nos colocou em condições de não cair", finalizou.

A delegação do Tigre viaja nesta quarta para Florianópolis, onde na quinta ocorre o embarque para São Paulo. Na sexta-feira, 15, o Tigre encara o Bragantino às 19h15min em Bragança Paulista.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito