Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Para auxiliar na qualificação profissional, Senac lança programa com cursos gratuitos em Criciúma e região

São mais de 25 mil vagas e investimento de R$ 100 milhões em todo o estado
Por Gabriel Mendes Criciúma, SC, 10/12/2023 - 15:21 Atualizado em 10/12/2023 - 15:37
Foto: Arquivo/4oito
Foto: Arquivo/4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Para auxiliar na qualificação de pessoas para o mercado de trabalho, o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) lançou nessa sexta-feira (8), o maior programa de capacitação de sua história. Ao todo serão investidos mais de R$ 100 milhões em 25 mil vagas de cursos técnicos e também cursos de qualificação profissional, a previsão para o início é em 2024.

Segundo Paulo Wienhage, diretor do Senac de Criciúma, o objetivo é qualificar a mão de obra. “Estamos ofertando cursos de formação técnica, outras formações rápidas como cursos voltados para área de saúde, gastronomia e de gestão, essa demanda que estamos ofertando vem de uma ansiedade da comunidade e dos contribuintes do sistema ‘S’”, destaca o diretor.

O Programa de Qualificação Profissional Gratuito tem a parceria entre a Confederação Nacional do Comércio (CNC), Fecomércio SC, Senac SC e Sindicatos Patronais Catarinenses.

“Dando como exemplo o curso de massoterapia, o aluno ao final de nove meses sai com uma profissão, tem condição de gerar emprego e renda. Com certeza, tendo a formação vai ter uma mudança na vida pessoal e na família, vai haver mudança de renda e toda a região terá um ganho com isso”, complementa.

Para a presidente do Sindilojas de Araranguá, Giovana de Oliveira, a importância desses cursos é alta em função da necessidade de profissionalização das áreas. “Estamos trabalhando efetivamente para desenvolver as pessoas e o natal é uma época de muita demanda na área de profissionais e quando a pessoa resolve se profissionalizar, consegue cargo melhor, salário melhor e ajuda a família”, destaca. 

“Nosso objetivo é ajudar as famílias, desenvolver profissionais fazer com que vivam melhor, tenham mais conhecimento e o senac tem uma série de cursos com salários ótimos que vem e é isso que a gente quer, desenvolver estado, cidade e país através dos cursos profissionalizantes”, complementa Giovana.

Para se inscrever basta ir até a unidade mais próxima. Outras informações no site.
 

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito