Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Pancada de granizo causa estragos no sul

Passo de Torres e São João do Sul foram atingidos. Danos em lavouras são avaliados
Por Denis Luciano Passo de Torres, SC, 17/09/2019 - 11:24 Atualizado em 17/09/2019 - 11:31
Granizo que caiu em bairros de Passo de Torres / Divulgação
Granizo que caiu em bairros de Passo de Torres / Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Um temporal de granizo assustou o extremo sul catarinense e o nordeste do Rio Grande do Sul no fim da madrugada desta terça-feira, 17. Foram atingidas regiões de Passo de Torres e São João do Sul, em Santa Catarina, e de Mampituba, Morrinhos do Sul e Torres, no lado gaúcho.

"Foi uma pancada bastante isolada nesse núcleo, que começou por volta das 4h50min e se estendeu até às 5h15min. Foi mais forte na área rural de Morrinhos do Sul e há relatos de casas com muitas telhas quebradas em Torres e Passo de Torres", confirmou o climatologista Márcio Sônego.

Imagem de radar das 5h05min mostra as áreas de cor rosa atingidas pelo granizo no vale do Mampituba, em São João do Sul, Passo de Torres e Torres

Lavouras da região podem ter sido atingidas. A extensão dos danos vem sendo avaliada. "Ali tem fumo, maracujá, mandioca e banana, a lavoura mais sensível nessa época é a do fumo, mas a Epagri da região ainda está avaliando", destacou. As pedras que caíram foram consideradas médias. "Mas que fazem estragos", observou Sônego.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito