Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Palmeiras quase campeão

Os 4 a 0 no América só não bastaram pois o Flamengo aplicou 2 a 0 no Grêmio e ainda tem chances
Por Denis Luciano São Paulo, SP, 21/11/2018 - 23:43 Atualizado em 21/11/2018 - 23:45
Divulgação
Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Palmeiras tem tudo para comemorar o título de campeão brasileiro no próximo domingo, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro. E nem precisará vencer o Vasco a partir das 17h. Basta que o Flamengo não ganhe do Cruzeiro no mesmo horário no Mineirão, em Belo Horizonte.

E foi por pouco que os palmeirenses não fizeram a festa na noite desta quarta-feira. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Verdão deslanchou na segunda etapa e, em plena Arena Palestra, goleou o América (MG) por 4 a 0. Luan abriu o placar aos 13 minutos. Willian ampliou aos 30, e Dudu anotou o terceiro aos 32 minutos. Deyverson, de cabeça, fechou a conta aos 36.

Em paralelo, o Flamengo venceu o Grêmio por 2 a 0. O torcedor alviverde chegou a ensaiar uma comemoração por volta dos 40 minutos da etapa final, quando veio do Maracanã um alarme falso de possível gol de empate de Everton para o time gaúcho. O resultado igual daria a taça já ao clube paulista. Com a vitória, os rubro-negros ainda tem chances.

O Flamengo consolidou-se na vice-liderança do Brasileirão com 69 pontos graças, também, ao tropeço do Internacional, que perdeu em casa para o Atlético Mineiro por 2 a 1, estacionou nos 65 e briga no máximo pelo segundo lugar agora. Caso vença os jogos contra Cruzeiro e Atlético (PR) o Flamengo pode chegar aos 75 pontos. Precisará, para faturar o título, que o Palmeiras some no máximo um ponto contra Vasco e Vitória, o adversário da última rodada em São Paulo.

“Estamos muito próximos, mas nada está ganho ainda”, avisou Deyverson, um dos destaques da vitória alviverde. Porém, com cinco pontos de vantagem faltando seis a disputar, o Palmeiras do técnico Luiz Felipe Scolari é o virtual campeão brasileiro.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito