Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Palmeiras conhece adversários do Mundial de Clubes

Campeão da Libertadores é o representante da América do Sul na competição
Globo Esporte São Paulo, SP, 29/11/2021 - 14:33 Atualizado em 29/11/2021 - 14:36
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A Fifa sorteou nesta segunda-feira, em Zurique, na Suíça, os confrontos do Mundial de Clubes, marcado para o período de 3 a 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes Unidos. O Palmeiras vai enfrentar Al Ahly, do Egito, ou Monterrey, do México, na semifinal.

Mexicanos e egípcios, aliás, voltam ao caminho do Verdão. Na edição de 2020, o Palmeiras perdeu para o Tigres na semifinal e foi batido pelo mesmo Al Ahly nos pênaltis na decisão do terceiro lugar.

O primeiro jogo da nova edição do torneio está definido: Auckland City x Al Jazira. O vencedor desta partida avança à fase seguinte e pega o Al Hilal. Quem seguir vivo, encara o Chelsea, da Inglaterra, na semifinal.

O Palmeiras é o representante da América do Sul no torneio pela segunda temporada seguida depois de conquistar a Copa Libertadores com vitória sobre o Flamengo no sábado passado.

Esta deve ser a última edição do Mundial de Clubes de 2021 no atual formato. A Fifa planeja reformular o torneio para futuro, com o aumento expressivo no número de clubes, que chegaria a 24.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito