Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Padre Claiton é ordenado na Diocese de Criciúma

Celebração foi na Igreja Matriz de São Donato, em Içara
Por Redação Içara, SC, 18/07/2021 - 08:11
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A igreja matriz São Donato, no centro de Içara, ficou repleta de fiéis de diversas paróquias da Diocese de Criciúma, que estiveram reunidos para participar da missa com o rito de ordenação presbiteral do até então diácono Claiton Silva da Conceição, 33 anos.

A celebração eucarística aconteceu nesta sexta-feira, dia 16, com início às 19h30 e foi presidida pelo Bispo Diocesano, Dom Jacinto Inacio Flach. O candidato ao presbitério foi apresentado ao epíscopo pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora da Saúde, onde Claiton atua, padre Samuel Colombo Pirola.

Dom Jacinto iniciou sua homilia destacando que em todas as obras o amor deve prevalecer. “A humanidade precisa aprender, acima de todas as coisas, que se não tiver amor, para Deus não vale. Seja no trabalho, nas coisas do dia a dia, tudo deve ser feito com amor, se não acaba caindo no vazio. E quando estamos no amor o coração de Deus se enche de alegria, assim como o Evangelho nos fala ‘Foi eu que vos escolhi’, Deus te escolheu Claiton, para que você seja esse sinal de amor”, pontuo o Bispo.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito