Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Outubro Rosa: Unimed Criciúma lança podcasts para conscientizar sobre o câncer de mama

Episódios abordam diversos assuntos e estarão disponíveis no Spotify e Deezer
Por Redação Criciúma, SC, 06/10/2021 - 17:20
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A atitude inovadora é um dos valores da Unimed Criciúma e isso se faz presente na iniciativa que a cooperativa está realizando em alusão à campanha Outubro Rosa. Ao longo de todo o mês, sempre nas segundas e quintas-feiras, serão lançados podcasts do Programa Viver Bem, os quais abordam diferentes temas relacionados ao câncer de mama. Os episódios poderão ser acessados nas plataformas de streaming Spotify e Deezer, além do site da empresa.

Os podcasts iniciais contam com a participação de médicos mastologistas cooperados da Unimed Criciúma. O primeiro episódio foi disponibilizado nessa segunda-feira (04). A conversa é com o Dr. Gustavo Coral Silveira, que fala sobre a importância do diagnóstico precoce. Nesta quinta-feira (07), a Dra. Beatriz Serafim Althoff Rocha responderá à pergunta “Todo câncer de mama é igual?”.

No dia 11, o bate-papo será com o Dr. Erik Paul Winnikow, a respeito dos mitos e verdades em torno da doença. Já no dia 14, serão abordados os tipos de tratamentos, com o Dr. Adriano Cartaxo Esmeraldo. Na sequência, será tratado, ainda, sobre a importância do autocuidado e os alimentos que auxiliam na prevenção ao câncer.

“O Outubro Rosa é uma campanha de extrema importância e a Unimed Criciúma não poderia ficar de fora. A cooperativa está focada em fomentar a prevenção e a promoção à saúde de seus beneficiários. Dessa vez, decidimos fazer diferente e inovar com os podcasts. É uma ferramenta de fácil acesso, gratuita e com possibilidade de atingir um número expressivo de pessoas”, comenta o Superintendente, Dr. Rodrigo Benedet Scheidt.

Além das conversas com especialistas, a série especial sobre o Outubro Rosa também terá a participação de pacientes que estão em tratamento para o câncer de mama. Elas vão falar sobre prevenção, diagnóstico, acompanhamento médico, família, cura, enfim, sobre as suas vivências.

Os podcasts estão acessíveis ao público nos perfis da Unimed Criciúma no Spotify e no Deezer. Também é possível ouvir diretamente no site: www.unimedcriciuma.com.br/blog.

Mamografia gratuita

A cooperativa lançou a campanha de mamografia gratuita para as suas beneficiárias. Durante um ano, mulheres acima de 40 anos que não tenham realizado o exame nos últimos 12 meses, podem fazer a mamografia no seu mês de aniversário de forma gratuita, ou seja, sem coparticipação.

Saiba mais sobre o Outubro Rosa

A campanha Outubro Rosa é um movimento internacional, criado no início da década de 1990 para conscientizar as pessoas sobre a prevenção e o controle do câncer de mama. A data é celebrada todos os anos com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, também proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento, além de contribuir para a redução da mortalidade.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito