Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Outro bebê morre. Alerta à meningite está no ar

Depois do óbito de ontem, de uma criança de 7 meses, agora foi uma vítima de 1 ano e 5 meses

Por Denis Luciano Criciúma, SC, 24/09/2019 - 15:25 Atualizado em 24/09/2019 - 15:53
Arquivo / 4oito
Arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

No dia seguinte à morte de um menino de 7 meses, vítima de meningite, mais um óbito de criança foi registrado em Criciúma nesta terça-feira, 24. A vítima, desta vez, tem 1 ano e 5 meses. Ainda não está confirmado se a causa da morte é meningite. No primeiro exame de sangue realizado, o resultado deu negativo para a doença. O falecimento foi registrado no Hospital Materno Infantil Santa Catarina (HMISC), a exemplo do caso ocorrido nesta segunda-feira.

Em nota publicada nesta tarde, e assinada pela Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc), é registrado o pesar com a morte da criança, e é citado o Centro de Educação Infantil Aníbal Maria di Francia, do Bairro São Francisco, como a creche onde a criança era atendida. O menino falecido na véspera também era matriculado no mesmo CEI. Confira a nota da Afasc:

A Associação Feminina de Assistência Social de Criciúma (Afasc) lamenta profundamente pelo falecimento de um bebê de um ano e cinco meses no Centro de Educação Infantil (CEI) AFASC Beato Aníbal Maria di França, do bairro São Francisco. O fato aconteceu na manhã de hoje e ainda não foi confirmada a causa da morte. A Vigilância Epidemiológica foi ao local para realização de procedimentos. Alunos e professores da unidade receberão medicação profilática. A instituição optou por manter o CEI fechado por tempo indeterminado, e reforça o compromisso de sempre manter em dia, conforme normas da Vigilância Epidemiológica Municipal, as condições de higienização, asseio e limpeza de todas as suas unidades.

A citação que faz a nota, de fornecimento de medicação profilática para alunos e professores do CEI, indica o reforço à suspeita de que o segundo caso também possa ser de meningite, embora o resultado negativo no primeiro exame. Nesse mesmo CEI, em agosto de 2018, estudava outra criança que também faleceu por meningite.

Confira também - Creche onde vítima de meningite estudava será fechada para limpeza

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito