Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
FIQUE POR DENTRO DE TODAS AS INFORMAÇÕES DAS ELEIÇÕES 2024!

Osmar Nunes Júnior assume no Tribunal de Justiça

Advogado de Araranguá passa a ser desembargador em Santa Catarina
Por Denis Luciano Florianópolis, SC, 19/06/2019 - 18:08 Atualizado em 19/06/2019 - 18:25
Osmar Nunes Júnior, o terceiro na foto, chegando para o ato de posse / Foto: Adelor Lessa / 4oito
Osmar Nunes Júnior, o terceiro na foto, chegando para o ato de posse / Foto: Adelor Lessa / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O advogado Osmar Nunes Júnior, de Araranguá, está sendo empossado no fim da tarde desta quarta-feira, 19, como novo desembargador do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ-SC). A posse acontece em ato na sede do TJ, em Florianópolis. "A emoção é muito grande, com trinta anos de exercício da advocacia, trazer a minha experiência ao TJ e devolver toda a valorosa confiança que me foi depositada", disse Osmar, em entrevista à Rádio Som Maior que acompanha a posse.

Nesse momento turbulento da sociedade brasileira, o novo desembargador defende uma postura firme. "O posicionamento tem que ser um só, de verdade, de sensibilidade, de generosidade, de prática do bem. Se todos convergirem nesse sentido, as coisas melhoram", frisou.

Osmar Nunes Júnior foi escolhido pelo governador Carlos Moisés como resultado de lista tríplice formada pelo Pleno do TJ em eleição realizada no último dia 27 de maio, na condição de mais votado entre seus colegas que disputavam a vaga pelo quinto constitucional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

"Vamos trabalhar com retidão e determinação neste caminho difícil e gratificante. Será uma mudança de vida considerável", sublinhou o desembargador.

O currículo:

 

Osmar Nunes Júnior, 54 anos, natural de Araranguá (SC), é bacharel em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade do Vale do Itajaí - Univali/Campus de Itajaí (1989); pós-graduado em Direito Penal - Univali (1993); mestre em Ciência Jurídica - Univali (2004). Foi vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Santa Catarina - OAB/SC, subseção de Balneário Camboriú, no triênio 1998-2000; conselheiro estadual da OAB/SC no triênio 2001-2003; integrante da Comissão de Estudos da Legalidade e Funcionamento da Vara de Exceção para Cobrança de Débitos Fiscais da comarca de Balneário Camboriú, no ano de 2003; integrante da Comissão de Defesa e Assistência da OAB/SC no triênio 2004-2006; presidente da OAB/SC, subseção de Balneário Camboriú, no triênio 2004-2006; e conselheiro estadual da OAB/SC no triênio 2007-2009.

Copyright © 2022.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito